ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

30 de outubro de 2018

Festival do Rio e Orquestra Petrobras Sinfônica - Concerto dançante em homenagem a filmes dos anos 70 e 80 - Teatro Rival Petrobras


Festival do Rio e Orquestra Petrobras Sinfônica
apresentam
Concerto dançante em homenagem a filmes dos anos 70 e 80
dia 3 de novembro, às 20h, no Teatro Rival Petrobras

Pelo terceiro ano consecutivo, o Festival do Rio e a Orquestra Petrobras Sinfônica se unem para oferecer ao público o encontro entre cinema e música. Na programação, canções dos filmes “Grease”, “Dirty Dancing”, “Os Embalos de Sábado à Noite” e “Xanadu”

No dia 3 de novembro, sábado, às 20h, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresentará no Teatro Rival o concerto “Música de Cinema”, em homenagem a filmes dançantes das décadas de 70 e 80. O concerto vai apresentar versões orquestradas de músicas das trilhas sonoras dos longas-metragens “Grease”, “Dirty Dancing”, “ Os Embalos de Sábado à Noite” e “Xanadu”. 

O repertório será apresentado por um octeto de sopros e percussão e contará com canções como “Summer Night”, “You are the one that I love”, “Rock´n Roll is where I am” e “Hound Dog”, do filme “Grease”; “Staying Alive”, “How Deep is Your Love”, “A Fifth of Beethoven” e “Open Sesame”, de “Saturday Night Fever”; “The Time of My Life”, “Be my Baby” e “Hey Baby”, do longa “Dirty Dancing”; além de “Dancin”, do longa “Xanadu”. 

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 46 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. 

Modelo de gestão: A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que faz gestão do grupo, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.   

Sobre a PETROBRAS: A Petrobras completa 31 anos de patrocínio da Orquestra Petrobras Sinfônica em 2018. Através do Petrobras Cultural, a companhia busca contribuir para o fortalecimento das oportunidades de criação, produção, difusão e fruição da cultura brasileira, para a ampliação do acesso dos cidadãos aos bens culturais e para a formação de novas plateias. Esta parceria é essencial para manter a Orquestra Petrobras Sinfônica entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de democratização da música clássica e de renovação do público do gênero.

Outros apoios e patrocínios: A Petrobras Sinfônica conta ainda com os apoios culturais de: UCI, Consulado da Argentina, Windsor Hotéis, Rádio MEC FM e JLT Brasil.

O Festival do Rio acontece de 1 a 11 de novembro, com exibição de filmes de diferentes cantos do mundo, dos mais variados temas, espalhados por diversos pontos de exibição da cidade. Ainda promove oficinas e workshops no RioMarket e debates com diretores e atores, tornando o evento um dos mais importantes festivais do audiovisual da América Latina. 

O Festival do Rio é realizado através da lei de Incentivo do Ministério da Cultura, patrocínio da PETROBRAS e demais apoiadores e parceiros.

Ingresso: R$50,00 / R$25,00 (meia)

Meia entrada para: Funcionários Petrobras, professores da Rede Municipal e Assinantes do Jornal O Globo

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis