Festival da Canção Francesa | 07/11 Teatro Aliança Francesa

DO TEXTO: Festival da Canção Francesa | 07/11 Teatro Aliança Francesa






O Teatro Aliança Francesa recebe pela primeira vez a grande final nacional do Festival da Canção Francesa. O espetáculo acontece no dia 7 de novembro, às 19h30, com entrada gratuita.

O Festival da Canção Francesa é realizado desde 2010 e tem como objetivo promover a descoberta de novos talentos e chamar a atenção para o leque diverso que forma o repertório musical em língua francesa, reunindo grandes músicas de diversos continentes, desde Piaf a Zaz, passando pelos quebequenses Coeur de Pirate aos malineses Amadou Marian, como também o belga Stromae e tudo mais que o repertório permitir!


O formato do Festival e a premiação

As etapas regionais acontecem em 6 cidades brasileiras: Porto Alegre, Curitiba, Aracaju, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. Todas as cidades enviarão seus finalistas para concorrer.

Tomando como exemplo o Estado de São Paulo, para explicar o funcionamento do Festival, o concurso teve sua primeira fase encerrada em 2 de setembro de 2018, onde foram selecionados 11 candidatos de todo o Estado, através de audições enviadas por vídeo. No dia 29 de setembro, os candidatos selecionados se apresentaram diante de plateia e júri, formado por cinco personalidades ligadas ao meio artístico, à Aliança Francesa e aos representantes dos apoiadores, acompanhados pela banda de jazz manouche ‘Les Serges’. 

As campeãs da noite, Luísa Moreira e Nídia Linhares, com as músicas ‘on était beau’ (Louane) e ‘Jardin d’hiver’ (Henri Salvador), respectivamente, representarão São Paulo na grande final. O vencedor sai com duas passagens para Paris na mão e 6 noites de hospedagem na capital francesa!



Luísa Moreira, vencedora da etapa regional SP


SERVIÇO:

SHOW DA FINAL NACIONAL
Data: quarta-feira, 7 de novembro
Horário: 19h30
Local: Teatro Aliança Francesa
Ingressos: Gratuito – por ordem de chegada – lotação 230 lugares


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários