Dia das Crianças na Casa Museu Eva Klabin | Gratuito

DO TEXTO:
Atividades diversas garantem diversão para os pequenos durante toda a tarde

A Casa Museu Eva Klabin terá uma programação especial e gratuita para os pequenos no Dia das Crianças, 12/10. As atividades começam às 14h e seguem até às 17h com oficinas de Origami, Criação de Seres Mágicos, Detetives da Arqueologia e Detetives no Museu.

Indicada para crianças a partir de 5 anos, a programação é sujeita a lotação e as senhas serão distribuídas 10 minutos antes do início de cada atividade. Confira a programação abaixo: 

14h – OFICINA DE ORIGAMI
Os participantes vão aprender a história e a técnica da tradicional arte oriental da dobradura de papel. O processo criativo dos pequenos será estimulado com a criação de representações tridimensionais.

15h – OFICINA DE CRIAÇÃO DE SERES IMAGINÁRIOS

A partir das obras da exposição RESPIRAÇÃO KRAJCBERG, no contexto do Projeto Respiração – programa de arte contemporânea da Casa Museu Eva Klabin –, vamos exercitar a imaginação, produzindo arte que reflita a importância do meio ambiente. Inspirada nos processos empreendidos pelo artista, a atividade trabalhará com o conceito de “METAMORFOSE” para ressaltar as constantes transformações que ocorrem no meio ambiente que luta para sobreviver às ações do ser humano. Serão utilizados materiais recolhidos na própria natureza, que resultarão na elaboração de personagens e cenários pensados pelos participantes. 

16h – DETETIVES DA ARQUEOLOGIA
A atividade vai oferecer a oportunidade do público conhecer o trabalho do arqueólogo e a sua importância na construção da história de nossos antepassados. Os participantes terão a chance de transformarem-se em arqueólogos e de partirem para uma experiência que envolverá escavações, descoberta de objetos, investigações sobre a origem das peças, etc.

17h – DETETIVES NO MUSEU
Os participantes vão se transformar em detetives para desvendar enigmas e mistérios que envolvem a Casa Museu Eva Klabin, investigando os objetos da coleção e descobrindo suas histórias.
  
Serviço:
Dia das Crianças na Casa Museu Eva Klabin
12/10, sexta-feira - a partir das 14h
Indicado para crianças a partir de 5 anos 
Entrada gratuita
Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa
[Esquina do Corte de Cantagalo | Próximo o metrô Cantagalo]



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários