ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10/31/2018

Curso de Artes Visuais da Belas Artes tira nota máxima no MEC


Curso de Artes Visuais da Belas Artes tira nota máxima no MEC

A Comissão de Avaliação do Ministério da Educação (MEC) avaliou o curso de Bacharelado em Artes Visuais da Belas Artes com nota máxima (5). O grau conferido significa que o curso está muito além dos referenciais de qualidade fixados pelo MEC. 

Pioneira nas áreas da Economia Criativa em São Paulo, a Belas Artes foi fundada em 1925, data em que o curso de Artes Visuais foi criado. A nota máxima é resultado dos esforços e investimentos permanentes da instituição, o indelével comprometimento com a qualidade de ensino, a excelência técnica dos colaboradores e colaboradoras e a qualidade acadêmica dos professores e alunos.

Desde um novo modelo de Vestibular, em que os alunos são avaliados a partir da técnica de Peer Instruction, até a apresentação final dos trabalhos, no BA Creative Collectibles (quando, por meio do blind review,  os avaliadores se juntam aos convidados na abertura da exposição), o curso se mantém totalmente alinhado com os desafios da formação artística contemporânea. A Belas Artes, inclusive, é a única instituição de ensino a participar da SP-Arte, onde alunos têm oportunidade de expor e vender suas obras, num laboratório comercial que os coloca no contexto do mercado de arte antes mesmo da formação.

O resultado da avaliação do MEC chega em momento oportuno, uma vez a instituição acaba de expandir a área de graduações em Artes com o lançamento do curso de Licenciatura em Artes, que integra o Vestibular 2019 ao lado do bacharelado em Artes Visuais.
Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul

Sobre a autora

Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul - Natural e residente na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, formada em Magistério pela E.E.S.G. “Sud Mennucci” com habilitação para exercer a profissão de professora em 1996. Aprovada no Concurso Público de prova e Títulos para provimento de emprego de Professor do Ensino Fundamental em 14 de janeiro de 1999. Em 1 de fevereiro de 2001, foi contratada pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, na pasta da Secretaria da Educação com habilitação para alunos do 1º ao 5º ano. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil