ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

31 de outubro de 2018

Curso de Artes Visuais da Belas Artes tira nota máxima no MEC


Curso de Artes Visuais da Belas Artes tira nota máxima no MEC

A Comissão de Avaliação do Ministério da Educação (MEC) avaliou o curso de Bacharelado em Artes Visuais da Belas Artes com nota máxima (5). O grau conferido significa que o curso está muito além dos referenciais de qualidade fixados pelo MEC. 

Pioneira nas áreas da Economia Criativa em São Paulo, a Belas Artes foi fundada em 1925, data em que o curso de Artes Visuais foi criado. A nota máxima é resultado dos esforços e investimentos permanentes da instituição, o indelével comprometimento com a qualidade de ensino, a excelência técnica dos colaboradores e colaboradoras e a qualidade acadêmica dos professores e alunos.

Desde um novo modelo de Vestibular, em que os alunos são avaliados a partir da técnica de Peer Instruction, até a apresentação final dos trabalhos, no BA Creative Collectibles (quando, por meio do blind review,  os avaliadores se juntam aos convidados na abertura da exposição), o curso se mantém totalmente alinhado com os desafios da formação artística contemporânea. A Belas Artes, inclusive, é a única instituição de ensino a participar da SP-Arte, onde alunos têm oportunidade de expor e vender suas obras, num laboratório comercial que os coloca no contexto do mercado de arte antes mesmo da formação.

O resultado da avaliação do MEC chega em momento oportuno, uma vez a instituição acaba de expandir a área de graduações em Artes com o lançamento do curso de Licenciatura em Artes, que integra o Vestibular 2019 ao lado do bacharelado em Artes Visuais.
Rosemeire Barbosa Estúdio Azul

Sobre a autora

Rosemeire Barbosa Estúdio Azul - Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis