No dia em que passam 19 anos da morte de Amália a Casa de Artes e Cultura do Tejo recebe um concerto singular de tributo à diva do fado.
A Casa de Artes e Cultura do Tejo de Vila Velha de Ródão recebe, dia 6 de outubro, data do falecimento de Amália Rodrigues, um concerto singular de tributo à diva do fado, pelo pianista Júlio Resende.
Classificado com cinco estrelas pela prestigiada revista francesa “Classica”, que promove os melhores músicos e instrumentistas do mundo, no disco Amália por Júlio Resende, o pianista recria temas de memória individual e coletiva como Casa Portuguesa, Barco Negro, ou Casa da Mariquinhas (Vou Dar de Beber à Dor), arriscando um dueto (im)possível com Amália Rodrigues, servindo a voz da diva com o seu piano no tema Medo.
Júlio Resende é o único músico no mundo a quem foi autorizada a utilização da voz de Amália Rodrigues em disco e em concerto, o que confere a este projeto Amália por Júlio Resende uma identidade única e com um forte conteúdo para difusão da língua e cultura portuguesa a nível internacional.
in-reconquista.pt
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis