Ronnie Von revela em entrevista: quando minha esposa ficou amiga da Nice, consegui me aproximar do Roberto


Por Derbson Frota

A Rede Record comemora, no próximo dia 27 de setembro, 65 anos de fundação. Apenas dois anos depois, mais precisamente em 22 de agosto de 1965, entrava no ar pela emissora um programa histórico que lançaria vários artistas e ditaria a moda na juventude brasileira, transformando-se não só em um programa, mas num movimento social e cultural: A Jovem Guarda.

A alegria, descontração e ingenuidade do programa, que mesclava, além da música jovem, comportamento e moda, se transformou em um dos maiores fenômenos do Brasil. Além dos apresentadores Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderlea, muitos foram os artistas que se destacaram, como Wanderley Cardoso, Jerry Adriani, Martinha, Vanusa, Leno e Lílian, Sérgio Reis, Waldirene, Golden Boys, Renato e Seus Blue Caps, Os Incríveis, Os Vips e The Fevers.

Um desses artistas que é sempre lembrado quando se fala em Jovem Guarda, apesar de nunca ter participado, de fato, do programa, é o cantor Ronnie Von. Em uma entrevista ao Programa do Porchat, exibido na última segunda-feira, dia 3 de setembro, o artista, que na época apresentava o programa “O Pequeno Mundo de Ronnie Von”, no mesmo canal de TV,  falou sobre o movimento Jovem Guarda, e contou alguns fatos do rico período. Entre essas curiosidades, comentou sobre a suposta rixa que tinha com Roberto Carlos. Segundo ele, nunca existiu rivalidade por parte dos dois cantores.

Na época tinha (rivalidade), não que eventualmente Roberto e eu quiséssemos isso. Mas principalmente a assessoria do Roberto tinha um comportamento bastante discutível em relação a mim. Muitas vezes eu queria falar com o Roberto, mas havia um bloqueio, uma coisa que não me deixava chegar perto. Até que minha esposa na época ficou amiga da Nice, e a partir daí, de fato, passamos a ter uma amizade que dura até hoje, conta o cantor. 

Ronnie Von também confirmou que era também proibido de participar do Jovem Guarda, assim como qualquer artista que se apresentasse no programa, não se apresentaria no seu, e vice-versa.  

Vale recordar que, quando são entrevistados e tem oportunidade de falar sobre o assunto, ambos sempre negam ter havido qualquer tipo de problema entre eles e rasgam elogios um ao outro. Roberto Carlos e Ronnie Von têm, certamente, uma amizade sincera, respeitosa e duradoura. Uma brasa, mora!

Nota do Portal Splish Splash - Clique e relembre Roberto Carlos cantando "Pra ser só minha mulher", composta por Ronnie Von, lançada em 1977:

Derbson Frota

Sobre o autor

Derbson Frota - Professor, blogueiro, jornalista, radialista, cordelista e wikipedista, é graduado em História e especialista em Mídias na Educação e em Informática e Comunicação na Educação. Redator do Portal Splish Splash desde 2014. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário