ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

25 de setembro de 2018

Luka Modric versus Cristiano Ronaldo


Luka Modric foi eleito o melhor do Mundo para a FIFA, batendo Cristiano Ronaldo (que ficou em segundo, e Salah e impedindo o internacional português de chegar ao recorde de seis distinções de melhor do planeta. CR7, ausente da cerimónia, assim como Messi, fez parte do onze ideal mas perdeu (assim como Quaresma, que também estava nomeado) o Prémio Puskás para o egípcio. 

Ora, Cristiano Ronaldo não compareceu à cerimónia, o mesmo se dizendo em relação a Leonel Messi que, desta feita, não foi nomeado. Duas ausências muito notadas.

Cristiano Ronaldo mostrou-se altamente descontente com o resultado da votação, uma vez que os números estatísticos lhe são favoráveis. E já se fala em perseguição ao português desde que se transferiu do Real Madrid para a Juventus. E viu-se no primeiro jogo da Vecchia Signora para a Champions League como o CR7 foi expulso e cuja decisão do juiz alemão já fez correr muita tinta.

Sabe-se, também, que há clubes com enorme peso e que, muitas das vezes, influenciam votações. Neste sentido, é caso para se perguntar; se Cristiano Ronaldo tivesse continuado no Real Madrid não teria sido o vencedor deste prémio pela sexta vez?

De resto, parabenizar Luka Modric pela conquista do título de MELHOR DO MUNDO, ele que foi o melhor jogador na recente Copa do Mundo disputada na Rússia e representa o Real Madrid. No Real Madrid, conforme se disse, os números são favoráveis ao Cristiano Ronaldo. 

                                                   
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis