Festa de S. Miguel Arcanjo | Bairro Casal da Mira, Brandoa (Amadora) 29/09

DO TEXTO:
Fotocomposição Portal Splish Splash

Por: Armindo Guimarães


A Associação MirAtiva do Bairro Casal da Mira, Brandoa, (Amadora) que todos os anos organiza a Festa de S. Miguel Arcanjo, uma comemoração de cariz religioso tradicional de Cabo Verde que une toda a comunidade há 12 anos, anuncia para o próximo dia 29 de Setembro a realização de mais um evento, convidando desde já à participação de todos na festa que começa com uma procissão que parte da Igreja Casal Mira e percorre todo o bairro terminando numa missa.

É tradição neste evento unir-se esforços para oferecer um almoço a todos os participantes com especialidades culinárias diversas, como arroz à valenciana, cachupa, massa de milho, feijoada. Seguem-se atuações de artistas diversos do bairro e de fora que se prolongam pela noite dentro.
  
Este tipo de iniciativas são de extrema importância, pois mostram as capacidades e dinamismo dos moradores do Casal Mira, que se juntam em torno de um objetivo comum num ambiente positivo que fomenta as relações de vizinhança e o sentimento de pertença ao bairro, ao mesmo tempo que reforça tradições culturais através das diferentes gerações. 

No ano passado a Festa de S. Miguel Arcanjo contou com a presença de mais de mil pessoas e o apoio de diversas instituições como a Câmara Municipal da Amadora, Junta de Freguesia Encosta do Sol. 

De acordo com a Comissão de Festas, "Pretendemos juntar todas as identidades culturais, raças e crenças num só momento. Este ano queremos inovar e trazer ainda mais pessoas ao evento, promovendo o diálogo entre diferentes culturas e pessoas e divulgando as diferentes iniciativas locais." 

SERVIÇO:
Festa de S. Miguel Arcanjo
Data: 29 de setembro (sábado)
Local: Bairro Casal da Mira, Brandoa (Amadora)

Associação MirAtiva no Facebook

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários