Cartunista Ziraldo sofre AVC e seu estado de saúde é grave

DO TEXTO:

Com 85 anos, Ziraldo está internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo.

Vanessa Braga 

Após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, nesta quarta-feira (26), o cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto de 85 anos foi levado ao hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo no Rio de Janeiro. O estado do cartunista é considerado grave e ele encontra-se internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). A assessoria de impressa do hospital confirmou tais informações. Vale lembrar que a idade e o fato de Ziraldo já ter sofrido um leve infarto em 2013 são dois pontos bem preocupantes.

Ziraldo estava em Frankfurt, na Alemanha, quando sofreu o infarto. Na ocasião, o cartunista foi submetido a um cateterismo, se recuperando rapidamente.

Em 2014, ele precisou ser internado novamente, após um mal-estar e teve como objetivo principal a realização de exames para investigação dos motivos que levaram a passar mal.

Obra e vida de Ziraldo


Um de seus personagens mais Famosos e queridos é o personagem de quadrinhos infantil "Menino Maluquinho", com mais de 3 milhões de livros vendidos, 116 edições diferentes deste 1980 é considerado um verdadeiro sucesso e uma unanimidade entre os amantes do gênero. Ziraldo Alves Pinto é cartunista, desenhista, jornalista, cronista, chargista, pintor e dramaturgo. Ele também foi um dos fundadores do épico jornal O Pasquim, tabloide de oposição ao regime militar. Suas entrevistas e seu humor crítico contribuíram para o sucesso do jornal, durante o regime militar. Ziraldo chegou a ser preso um dia depois da promulgação do AI-5.

Profissional completo, considerado um dos maiores fenômenos entre os escritores brasileiros de todos os tempos, Ziraldo também escreveu a "Turma do Pererê".

Mineiro, Ziraldo Alves Pinto nasceu na cidade de Caratinga, em 24 de outubro do ano de 1932. Filho de Zizinha e Geraldo, recebeu o nome Ziraldo, uma combinação do nome de sua mãe e seu pai. Artista desde criança, teve um de seus desenhos publicados no jornal Folha de Minas, quando tinha apenas 6 anos de idade. Desde cedo Ziraldo mostrava seu grande potencial e talento para os desenhos.

O escritor estudou no Grupo Princesa Isabel e em 1949 foi para o Rio de Janeiro acompanhado pela avó. Lá Ziraldo estudou por dois no Mabe (Moderna Associação de Ensino). Depois desse período, voltou para sua cidade natal (Caratinga) em Minas Gerais, onde pode concluir o científico no Colégio Nossa Senhora das Graças.


Veja vídeo:


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários