Burning Ambition: o prog-grunge franco-brasileiro lança disco de estreia

DO TEXTO:

Burning Ambition: duo franco-brasileiro estreia com disco de prog-grunge

Em 2011, o francês Josquin Lauton veio morar no Brasil após se formar em música na Holanda. Circulou pelo país promovendo um intercâmbio musical e trabalhando com artistas de diversos lugares e diferentes estilos. Após se estabelecer no sul, trabalhando como professor, começou um projeto autoral com outros acadêmicos de música. Devido afinidades musicais, o grupo acabou se transformando num duo.

Com o percussionista e saxofonista Matheus Moresco, Josquin fundou a banda Burning Ambition. O resultado sonoro é uma improvável fusão de grunge com prog, amalgamado com jazz e pitadas de electro. Essa formação compôs e gravou Ney Mon General, um álbum com 4 faixas. O título chega agora em todas as plataformas digitais e tem previsão para ser lançado em breve em CD e vinil através do 180 Selo Fonográfico.

Com esse projeto multicultural, Josquin e Moresco oferecem uma música europeia, mas com ritmo e linguagem brasileira. Apesar de estar baseada no sul do Brasil, a intenção da Burning Ambition é divulgar seu trabalho no exterior. Lauton fala em integrar o público pela música, oferecendo através dela um calor humano que identifica como a quintessência da musicalidade brasileira.

Ney Mon General revela uma sonoridade singular. Sem guitarras, os autores criaram uma obra com baixo, bateria e voz. Teclado, sax, vibrafone e programações acrescentam elementos nessa mistura, que utiliza o jazz enquanto vocabulário. Ambiências e texturas ajudam a moldar uma obra única, carregada de uma identidade europeia e brasileira ao mesmo tempo.


Burning Ambition
Ney Mon General (2018)
1.Blame Me
2.Ney Mon General
3.Order Disordead
4.Welcome September...Good Bye May

Google Play: https://goo.gl/phmysK
iTunes/Apple: https://goo.gl/iTBbem

Ficha técnica:
Josquin Lauton: vocais, baixo, teclado, violão, tambor zen e programações.
Matheus Moresco: bateria, percussão, vibrafone, sax alto e tenor.
Gravado e produzido por Josquin Lauton no B.A. Home Studio (Passo Fundo).
Mixado e masterizado por Alexandre Fontanetti no Space Blues Studio (São Paulo).
Arte: Erviton Quartieri Jr.
Lançado em formato digital por 180 Selo Fonográfico. Código de catálogo: 180-D/118.
Distribuição digital realizada pela Ditto Music Brasil.

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários