ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

28 de setembro de 2018

Albergaria-a-Velha: Café-concerto de Pedro Mestre


O OuTonalidades – Circuito Português de Música ao Vivo continua no Cineteatro Alba com um café-concerto de Pedro Mestre a 4 de outubro, pelas 22h00, com entrada livre.

Pedro Mestre é natural da Aldeia da Sete (Castro Verde) e tem dedicado a sua vida à Música Tradicional Alentejana, desenvolvendo muitos projetos nesta área enquanto cantor e tocador/construtor de Viola Campaniça, instrumento que aprendeu a tocar com os mestres Manuel Bento e Francisco António.

A par da música, Pedro Mestre dedica-se à recolha etnográfica, possuindo já um considerável acervo audiovisual, onde a cultura imaterial ganha destaque. Neste âmbito tem vindo a colaborar em algumas obras nomeadamente: Viola Campaniça, O Outro Alentejo, de José Alberto Sardinha (2001); Tocadores Portugal Brasil, Sons em Movimento (2006) e Caderno de Danças do Alentejo (2010), ambos de Lia Marchi.

Outra das suas grandes paixões é a recolha e coleção de instrumentos musicais tradicionais, nomeadamente instrumentos de corda com forte incidência sobre as violas de arame.

in-www.noticiasdeaveiro.pt
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis