Erasmo Carlos será homenageado pela União Brasileira de Compositores

DO TEXTO:

A honraria será entregue em cerimônia com homenagens a Erasmo, dia 9 de outubro

“Se chorei, ou se sorri, o impor­tante é que emoções eu vivi”. Os ver­sos imortais de Erasmo Carlos, em parceria com Roberto, darão o tom de uma merecida homenagem ao Gigante Gentil da música brasileira. A União Brasileira dos Composito­res (UBC) realiza a segunda edição do Prêmio UBC, em uma cerimônia repleta de surpresas a Erasmo. Autor de mais de 800 canções, o Tremen­dão receberá o Prêmio do Compo­sitor Brasileiro, dia 9 de outubro, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

A União Brasileira de Compo­sitores, maior sociedade de ges­tão coletiva de direitos autorais do País, criou o Prêmio UBC em 2017. Na estreia, o homenageado foi Gil­berto Gil. Agora, o Prêmio do Com­positor Brasileiro segue em boas mãos. Marcelo Castello Branco, di­retor executivo da entidade, detalha como foi feita a escolha. “Erasmo Carlos forma, junto com Roberto, nossa dupla Lennon e McCartney. E no seu trabalho solo Erasmo tam­bém se consolidou como composi­tor incisivo, particular, generoso. Seu nome foi acolhido com unanimida­de pelo Conselho Diretor da UBC para o Prêmio Compositor brasi­leiro 2018. Uma honra para a nos­sa sociedade ter Erasmo por perto.” 

Curta nossa página no Facebook! Festa do Prêmio UBC terá apresentações de grandes no­mes da música brasileira e ou­tras homenagens.
 A noite promete ser mesmo de muitas emoções para Erasmo. A festa para 150 convidados reuni­rá um time de peso da música bra­sileira. E terá ainda apresentações de grandes nomes interpretando os clássicos do Tremendão.

Além da celebração à obra de Erasmo, o Prêmio UBC 2018 fará outras homenagens. Durante o evento haverá comemoração para os 20 anos da lei brasileira de di­reitos autorais. “A nova edição do Prêmio UBC caminha para con­solidar nosso objetivo de valori­zar o autor e o compositor brasi­leiro, o alcance do seu trabalho e a sua relevância cultural. O autor é o princípio, o meio e o fim des­ta iniciativa, que pretende, a cada ano, incorporar novas categorias, tornando-se mais abrangente e in­clusiva”, diz Marcelo Castello Bran­co. “Preferimos ir sem pressa, mas sem pausa, nessa direção.”

Uma das novas honrarias a que ele se refere é o Troféu Fer­nando Brant, que, em seu próprio nome, recorda o grande composi­tor e ex-presidente da UBC, figu­ra-chave na luta pela consolida­ção dos direitos autorais no País. Como Brant, uma figura relevan­te na defesa dos autores receberá o prêmio em sua primeira edição. O nome do homenageado ainda é segredo e será anunciado nas próximas semanas.

in-www.dm.com.br
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários