Dia do Psicólogo no Brasil é comemorado nesta segunda-feira (27)

DO TEXTO:

A palavra psicologia provém do grego “psyche”, que significa alma e, por extensão, mente, e “logos” que significa conhecimento ou razão, ou seja, a psicologia estuda a alma, a mente humana. No dia 27 de agosto é comemorado o Dia do Psicólogo no Brasil, em homenagem a data de regulamentação da profissão no País, no ano de 1962, por meio do Decreto de Lei nº 4.119.

O psicólogo é o profissional que estuda a estrutura da mente, do aparelho psíquico ou do comportamento humano, lidando sempre com as pessoas e seus traumas, sentimentos, problemas emocionais e anseios, etc. 

“Relembrar o dia do Psicólogo, da Psicóloga ou da Psicologia é deixar cada vez mais claro que todos precisamos nos conhecer melhor, e que ter orientação psicológica não é para os fracos - ao contrário, ter a coragem de fazer o enfrentamento de si mesmo, já é um ato de força e responsabilidade”, comenta o profissional Valdecy Carneiro.

Atualmente existem 320.541 psicólogos (as) no Brasil, segundo o Conselho Federal de Psicologia. Apesar de estar mais associada à parte clínica, os profissionais da área podem trabalhar em diversos setores do mercado, como escolas, empresas, inclusive, em times esportivos.

Sobre Valdecy Carneiro - é psicólogo, especialista em Medicina Comportamental pela UNIFESP e hipnoterapeuta, fundador da Sociedade Interamericana de Hipnose (SIAH) - uma clínica especializada no atendimento com Hipnose e na formação de Hipnoterapeutas qualificados.

Para agendar entrevistas entre em contato com Kesly Ferreira, nos telefones (11) 3441-5565 / (11) 94798-1287, ou pelo emailkesly@missaocomunicacao.com.br.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários