CCB | Cinema e concertos ao ar livre. Entrada gratuita - 8 a 15 agosto

DO TEXTO:

10 de agosto | 21:30 | Uma Praça no Verão
CCB de Verão
Cinema Ao Ar Livre

Projeção do filme The Architecture of Frank Lloyd Wright (1983), de Murray Grigor

Este verão, a Praça CCB volta a acolher uma instalação arquitetónica: Uma Praça no Verão, da autoria do atelier Promontorio, em parceria com a Amorim Isolamentos. Este espaço converte-se também numa sala de cinema ao ar livre que acolhe um ciclo dedicado à obra do escocês Murray Grigor. Esta sexta-feira será projetado o documentário The Architecture of Frank Lloyd Wright (1983), uma investigação abrangente em torno da vida e obra do arquiteto norte-americano, desde os anos de aprendizagem com Louis Sullivan, em Chicago, aos seus últimos dias em Taliensin, Wisconsin (EUA). O filme é narrado por Anne Baxter, neta do arquiteto.

Projeção de vídeo em formato DVD, sem legendas em português.


10 e 11 de agosto | 19:00 | Jardim das Oliveiras

Até setembro, o Jardim das Oliveiras transforma-se num grande palco de concertos ao ar livre. Este sábado, dia 11, tocam os Penicos de Prata, grupo que compõe música para poemas de cariz erótico e satírico. Neste concerto, irão apresentar novos temas com textos de Raquel Serejo Martins e Valério Romão. No domingo, dia 12, atua o Projecto AAMA (na foto), fundado por Mili Vizcaíno e constituído por músicos de várias nacionalidades que residem em Lisboa. A sua música pode ser definida por uma original abordagem ocidental da música carnática (música clássica do sul da Índia), através da introdução de elementos provenientes de outros estilos, que vão desde o jazz ao flamenco.

Entrada Livre 


Até 14 outubro | 10:00 às 18:00 | Garagem Sul: sexta-feira, até às 20:00
de vylder vinck taillieu, Maio e Bak Gordon
Curadoria Amélia Brandão Costa e Rodrigo da Costa Lima

Uma exposição sobre como a arquitetura é produzida e construída. Apesar do processo de construção ser apenas um dos aspetos do edifício, é utilizado como leitmotif desta exposição, permitindo entender a arquitetura na sua complexa globalidade. Building Stories oscila entre a escala territorial e a dimensão individual, acompanhando o imaginário do arquiteto. Projetos realizados, pontos de viragem ou simples anotações e desejos dos ateliers de arquitetura de vylder vinck taillieu, Maio e Bak Gordon são apresentados como expressões vivas de um universo mais amplo.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários