Carminho atuará em São Paulo a 21 e 22 de setembro

DO TEXTO:

A jovem cantora portuguesa Carminho regressa ao Brasil para um duplo concerto na Casa de Portugal de São Paulo, onde terá a companhia de vários músicos brasileiros.

A cantora portuguesa Carminho regressa no próximo mês ao Brasil. Carminho atuará a 21 e 22 de setembro na Casa de Portugal de São Paulo, no âmbito da programação do projeto “Casa de Fado em São Paulo – Festival de Fado e MPB”, que contará com a abertura especial de Marcelo Jeneci e o quarteto composto por Renato Braz, Breno Ruiz, Mário Gil e Roberto Leão, no espetáculo musical “Mar Aberto”.

O presente projeto cultural tem como objetivo difundir, unir e mesclar a música portuguesa, em especial o fado, e também a música popular brasileira (MPB), através de apresentações musicais, com nomes consagrados e jovens promessas dos dois géneros musicais.

Carminho é uma das mais bem sucedidas fadistas portuguesas contemporâneas, quem em Portugal, quer no estrangeiro. Estreou-se com o disco “Fado” em 2009 e desde então já fez parcerias com vários cantores brasileiros, entre os quais Ney Matogrosso e Milton Nascimento.

No seu mais recente trabalho Carminho canta músicas de Tom Jobim e conta com a colaboração de importantes nomes da música brasileira, como Marisa Monte, Chico Buarque e Maria Bethânia.

No concerto de 21 de setembro na Casa de Portugal Carminho conta com a participação do músico paulista Marcelo Jeneci. A 22 de setembro a fadista portuguesa será acompanhada pelo quarteto composto por Renato Braz, Breno Ruiz, Mário Gil e Roberto Leão.

O projeto, apoiado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura, é produzido pela Kafka Produções, promovido pela Casa de Portugal, patrocinado pela ED e Ecourbis e apoiado pela TAP, Consulado de Portugal, entre outras entidades.
Os ingressos podem ser adquiridos online, no Ingresso Rápido , ou na Casa de Portugal em São Paulo.

in-portugaldigital.com.br
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários