RC 77 e CR 7: Sopinha Alfanumérica Luso-Brasileira

DO TEXTO: Enquanto RC 77 com sua bela voz encanta o mundo com suas lindas canções, CR 7 com seus pés brilham nos gramados fazendo belas jogadas e gols bonitos.
 
 

As consoantes C e R juntas e invertidas e o número 7 absoluto e relativo, ingredientes da sopinha luso-brasileira mencionada no título, são servidas em pratos diferentes, mas possuem o mesmo sabor. 

Enquanto RC 77 com sua bela voz encanta o mundo com suas lindas canções, CR 7 com seus pés brilham nos gramados fazendo belas jogadas e gols bonitos.

As conquistas mundiais nos seus campos de atuação são de grande representatividade. O mundo reverencia esses dois ícones.

RC 77 conquistou na Itália o Festival de San Remo. Nos Estados Unidos ganhou um Grammy Awards e vários Grammys Latino. No Chile foi o grande vencedor da Tocha de Prata, Tocha de Ouro e uma Gaivota de Prata no Festival de Viña Del Mar em 2011. Em 1982, recebeu da gravadora CBS o Prêmio Globo de Cristal, oferecido aos artistas que ultrapassam a marca dos cinco milhões de discos vendidos fora do país de origem. A importância de Roberto Carlos no cenário internacional é tão grande que em 1988, em Los Angeles, EUA, o então prefeito Tom Bradley, homenageou RC ao assinar um Decreto, criando o dia 26 de fevereiro como “Dia do Roberto Carlos”, que a cidade passará a homenageá-lo a partir dessa data. Outra homenagem ocorreu em 1990, quando foi agraciado com uma estrela na “Calçada da Fama” em Miami, por ser considerado um dos maiores astros latino-americano. Em 1993 entrou para o livro Guiness de Recordes, como artista brasileiro que mais ganhou discos de ouro e de platina. Recebeu na cidade de Nova York, em 2010, uma homenagem da Gravadora Sony Music, pelos seus 50 anos de carreira e por ter alcançado a marca de 100 milhões de discos vendidos. O prêmio foi entregue pelo presidente da Sony Music Entertainment International, Richard Sanders, que destacou a importância de RC para a música mundial e comparou a outros astros internacionais: “Michael Jackson é orei do pop, Elvis o rei do rock, e Roberto Carlos é o rei da música latina, da música mundial”. Outra homenagem importante foi feita pela comunidade judaica ao ser eleito a Personalidade do Ano pela revista Shalom. O título veio após a visita de RC a Jerusalém, onde realizou um emocionante show no Projeto Emoções, em 2011. Venceu em 2015, o Billboard Latin Music Award na categoria Lifetime Achievement Award. Vou ficar só nesses citados para não ficar tão extenso.

CR 7 conquistou vários títulos europeus e mundiais. Suas maiores conquistas foi atuando no Manchester United da Inglaterra e no Real Madri da Espanha. No Manchester tem no seu currículo títulos do Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA, Liga dos Campeões da UEFA, Campeonato inglês, Taça da Inglaterra, Taça da Liga inglesa, Supertaça da Inglaterra, Taça de Amsterdam. No Real Madri tem os títulos do Campeonato do Mundo da FIFA, Liga dos campeões da UEFA, Supertaça da UEFA, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supertaça da Espanha, Troféu Santiago Bernabéu, World Football Challenge, Troféu Teresa Herrera e International Champions Cup. Pela Seleção Portuguesa conquistou o Campeonato Europeu – 2006 e o Torneio internacional de Toulon – 2003. Possui uma extensa lista de prêmios individuais. Alguns deles como: Melhor Jogador do Mundo, mais de um vez: Melhor Jogador da UEFA na Europa, vários: Melhor Jogador de Clubes da UEFA, dois: Bola de Ouro da UEFA, vários: The Best FIFA Football Awards, dois; Prêmio FIFA Ferenc Puskás; Melhor Jogador Jovem do mundo pela FIFPro, dentre outros. Faz parte também das suas conquistas prêmios coletivos e em alguns torneios. Agora na lista de melhor marcador a sua lista é extensa, mais vale a pena ser ressaltado o número de recordes conquistados como: Maior Marcador da história em Competições Europeias, Maior Marcador numa edição da Liga dos Campeões da UEFA; Maior Marcador da Liga dos Campões da UEFA; Maior Marcador do Campeonato do mundo de Clubes da FIFA; Maior Marcador da história do Real Madri, da Seleção Portuguesa, entre Seleções Europeias e outros.

O que dizer mais dessas duas celebridades?

RC 77


CR 7


POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Amigo Marley, muito obrigado pela sopinha luso-brasileira. Está tão boa que até repeti. Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nobre colega Armindo,

      Fico feliz que gostou. A sobremesa ficou ótima com a sua arte na ilustração do texto.

      Um forte abraço

      Eliminar