Dia do Emoji: confira os mais populares na hora da paquera

DO TEXTO:

Confira os emojis mais populares na hora da paquera

Expressões felizes são as mais usadas no Brasil

Quando o assunto é amor, um coração define esse sentimento. O Dia Mundial do Emoji, que são desenhos utilizados para expressar emoções nas Redes Sociais e apps, é comemorado no dia 17 de julho. Em 2017, o Facebook divulgou a relação dos emojis mais usados e revelou que diariamente 60 milhões deles são compartilhados.

De acordo com a pesquisa, aqueles que remetem à felicidade são os mais populares na rede social. O rostinho sorridente e com olhos de corações é o mais utilizado no Brasil, por exemplo.

Neste contexto, o ParPerfeito, maior site de relacionamento sério no Brasil, descobriu* quais são os símbolos mais usados na hora da paquera.

Segundo o levantamento realizado com 61% das mulheres e 39% dos homens, o assunto preferido para o primeiro encontro é conversar sobre a família. Seguido por temas como viagens, música, séries e filmes. Os emojis felizes e românticos são os mais usados para engrenar um bate-papo descontraído entre os usuários do site.

“No primeiro encontro a intenção é encantar! Falando sobre temas positivos, dinâmicos e reais que ajudam a conectar e iniciar uma possível intimidade através de gostos em comum. Os papos online não são diferentes e o uso de emojis estabelece uma conversa leve, suave e proveitosa. As carinhas que mostram sorriso, beijo, coração, piscadinha, fazem muito bem a função e aproximam os usuários que buscam um relacionamento sério“, analisa Marina Simas, consultora de relacionamento do Match Group LatAm – detentor de sites e apps de relacionamento como o ParPerfeito.

O dia 17 de julho foi escolhido para ser o Dia Mundial do Emoji porque é a data mostrada no emoji de calendário (código Unicode é 1F4C5) do sistema iOS. Além disso, coincide com o dia em que o aplicativo iCal foi lançado.

*Esses dados fazem parte do Estudo dos Solteiros 2018 (www.estudodossolteiros.com.br), que foi realizado em março e abril de 2018 com mais de 5.200 solteiros online de todo o Brasil.

Sobre o ParPerfeito:
Fundado em 2000, o ParPerfeito pertence ao Match Group LatAm, que é o resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. Só no Brasil, o site conta com 50 milhões de usuários e entre os seus principais diferenciais está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação. O aplicativo do ParPerfeito para usuários do sistema iOS também está disponível em versão acessível para deficientes visuais. Eleito como melhor e mais popular site de relacionamento em 2013 pelo Site do Ano – premiação realizada pela agência de pesquisas online MetrixLab -, o ParPerfeito permite que os usuários se cadastrem gratuitamente, porém para ter acesso aos benefícios e ferramentas exclusivas é necessário assinar um dos planos oferecidos. www.parperfeito.com.br.

Sobre o Match Group LatAm:

O Match Group LatAm oferece um amplo portfólio de aplicativos e sites de relacionamento para atender às variadas preferências das pessoas. Atualmente, suas marcas são: ParPerfeito - o maior em relacionamento sério online no Brasil e que tem seu aplicativo para usuários do iOS também em versão acessível para deficientes visuais - O OurTime - site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro-, Divino Amor - portal direcionado a evangélicos, sendo que o app para usuários do sistema iOS está disponível também em versão acessível para deficientes visuais -, Match.com – maior site de relacionamento na América Latina -, SingleParentMeet - único site e aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos - G Encontros – voltado ao público masculino gay - Femme, aplicativo android direcionado a mulheres em busca de mulheres para relacionamento sério e Tinder - aplicativo líder mundial para conhecer novas pessoas. O Match Group LatAm pertence ao Match Group - líder mundial no mercado de dating. Opera em outros 5 países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México).www.matchlatam.com

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários