Tecnologia N!NA, que denuncia assédio nos transportes públicos, é selecionado para dois importantes editais

DO TEXTO:
Simony César, a criadora da tecnologia N!NA

Iniciativa da pernambucana Simony César foi uma das 15 selecionadas no último programa de inovação social de Red Bull Amaphiko

São Paulo, junho de 2018 - Simony César criou uma tecnologia para dar um basta no assédio sofrido por mulheres em transportes públicos. Por meio do N!NA, elas podem denunciar o tipo de violência sofrida em tempo real, ao mesmo tempo em que outras mulheres são alertadas a respeito, gerando uma onda de sororidade instantânea. Com o uso cada vez mais frequente da tecnologia, é possível fazer um levantamento de dados com o objetivo de mapear casos de assédio em transportes.

A pernambucana Simony César foi uma das 15 selecionadas na última edição da Red Bull Amaphiko, programa de inovação social da Red Bull, que apoia e oferece mentoria, formações e conexões a projetos de empreendedores sociais que estão mudando a realidade em seu entorno. No caso de Simony, a Red Bull Amaphiko a apoiou na preparação para sua participação em pitchs (tipo de apresentação enxuta, que procura despertar o interesse de outras partes), ajudou-a a elaborar um planejamento estratégico e no refinamento de seu modelo de negócio.

Agora Simony e N!NA voaram mais alto. Ela foi uma das selecionadas para participar do 3º Fórum Brics de Jovens Cientistas (YSF, na sigla em inglês), que ocorreu entre os dias 25 de 29 de junho. Simony faz parte da comissão científica do Brasil e vai concorrer ao prêmio Jovem Inventor ao lado de outros criativos da Rússia, Índia, China e África do Sul.

Ao mesmo tempo, Simony também foi selecionada para o desafio InoveMob, cujo intuito é desenvolver um projeto-piloto com o objetivo de solucionar questões relacionadas à mobilidade urbana. N!NA deverá funcionar por pelo menos 8 semanas até novembro em Recife, Fortaleza e Natal. Para isso, contou com o apoio de governos locais para que fosse possível inserir o botão de sua ideia dentro de aplicativos de transportes públicos existentes nessas cidades. A ideia foi maximizar o maior número possível de usuários.

Sobre a Red Bull Amaphiko

Red Bull Amaphiko é um programa que, desde 2014, dá asas a pessoas e ideias transformadoras. Presente no Brasil, na África do Sul e nos Estados Unidos, o programa apoia e oferece mentoria, formações e conexões a projetos de empreendedores sociais que estão mudando a realidade de suas cidades e comunidades. Saiba mais em https://amaphiko.redbull.com.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários