Mineiros da banda Enversos são os vencedores do maior concurso de bandas universitária do país

DO TEXTO:
Banda Enversos no festival João Rock [Crédito: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool]

A banda multi-instrumental recebeu 7340 votos populares e irá gravar um EP no Red Bull Music Studios

São Paulo, junho de 2018 - Depois de apresentações em universidades e estreia no palco Red Bull Music no festival João Rock, a banda Enversos recebe o título de melhor banda universitária do país saindo vencedora do concurso Red Bull Music Breaktime Sessions, e em setembro vai gravar seu primeiro EP no Red Bull Music Studios. Formada por estudantes da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a banda tem raízes no MPB e conta com músicos multi-instrumentais.

Com cinco dias de votações a disputa entre as três bandas finalistas foi acirrada. A banda Enversos ganhou o prêmio com uma diferença de 300 votos para a segunda colocada, a banda Marujos.

“Ainda não caiu a nossa ficha de que ganhamos o prêmio. Com certeza, o Red Bull Music Breaktime Sessions e a apresentação no João Rock foi um divisor de águas na nossa carreira”, comenta Gustavo Henrique, da banda Enversos. “Viramos noites nos revezando para ir atrás de votos. Depois do show no festival, a busca nas nossas redes sociais aumentou muito. Um retorno fantástico. É a realização de um sonho. São três anos batalhando por isso e agora vamos poder gravar o EP”, conta ele.

Sobre o Red Bull Music Studios

O Red Bull Music Studios é um espaço de experimentação e produção musical para artistas dentro do prédio Red Bull Station, onde funcionou a antiga subestação de energia Riachuelo. Com altíssimo padrão técnico, o estúdio é reservado para talentos de estilos diversos, independente de sua abrangência ou tempo de carreira. Uma das principais missões do Red Bull Studio São Paulo é dar suporte a artistas iniciantes e independentes, mas também trabalhar em projetos especiais de nomes conhecidos ou consolidados. Grandes nomes da música brasileira já gravaram um EP ali, como Elza Soares, Tulipa Ruiz, Ney Matogrosso, entre outros. O Red Bull Studios é um projeto internacional presente em cidades como Nova York, Los Angeles, Paris, Madri, Londres, Amsterdã, Cidade do Cabo, Copenhague e Auckland.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários