MC Toddy consagra-se campeã de batalha de rimas no centro de SP

DO TEXTO:
MC Toddy, vencedora da primeira edição do Red Bull Music Francamente 
 (Fábio Piva/Red Bull Content Pool)

A rapper de Diadema venceu 15 outros MCs que participaram do Red Bull Music FrancaMente nesta sexta-feira (dia 8 de junho), no Red Bull Station

São Paulo, junho de 2018 - Na noite da última sexta-feira (dia 8 de junho), o Red Bull Station recebeu uma emocionante batalha de rimas que reuniu 16 MCs de diversos lugares do Brasil. O Red Bull Music Francamente, versão nacional da famosa Red Bull Batalla de los Gallos, coroou Winnie Noely Luiz, a MC Toddy, como a campeã, depois de passar por quatro duelos difíceis e derrotar o veterano César na final. Ela foi escolhida por um júri formado por nomes já consagrados na cena de hip-hop nacional: Max B.O., Mamuti e Douglas Din.

Os temas foram sorteados na hora por Kamau, apresentador do evento. Além do júri, o público também opinava na escolha com gritos e aplausos, que garantiam dois pontos para o MC mais ovacionado. Os jovens rappers rimaram sobre assuntos como maioridade penal, hip-hop, medo e tecnologia, entre outros.

As disputas não foram nada fáceis. Por diversas vezes público e júri não concordaram, mas a estrela da jovem de apenas 18 anos brilhou em todos os duelos --contra Dudu, Tagarela, Helibrown e César. Emocionada, Toddy não conseguia parar de abraçar o troféu depois de ser anunciada como vencedora. "Estou muito feliz, nem sei o que dizer. Na realidade, eu aliviei minha mente e a minha alma no palco e, quando é para ser, não há como fugir", disse.

De acordo com Douglas Din, um dos jurados, "Toddy foi firme, manteve a sintonia e não oscilou em nenhum duelo. Tecnicamente, foi a melhor”. Max B.O. completou: “Como nós somos participantes de batalhas há muitos anos, conseguimos enxergar e levar em consideração questões que o público não vê. A Toddy se destacou nesses quesitos técnicos.”


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários