Lançamento da obra AUSENTES de Stella Constantina | Camões/CCP Luanda 27/06

DO TEXTO:

CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS
Parceria com a “ASAS DE PAPEL EDITORA”

Divulgação de Jovens Escritores
Publicação de Primeira Obra Literária   

AUSENTES  
de
STELLA CONSTANTINA
Apresentação por Waxyakulo Francisco  

No dia 27 de Junho de 2018 (4ª feira) pelas 18H30, no CAMÕES/CENTRO  CULTURAL PORTUGUÊS (AV. de Portugal nº 50),  será lançada a obra AUSENTES da autoria de STELLA CONSTANTINA.   O lançamento ocorre no âmbito de uma Parceria com “ASAS DE PAPEL EDITORA”,   no quadro da  “Divulgação de Jovens Escritores – Publicação de Primeira Obra Literária”, criada pelo Camões/Centro Cultural Português para dar oportunidade a  jovens autores  de se dar a conhecer e  dar conhecer ao público a sua primeira obra literária.        

SOBRE A OBRA

AUSENTES desenvolve uma  narrativa, na primeira pessoa, denominada “Sonhadora Compulsiva”,  em torno de treze cartas dirigidas à “Morte”, que convidam à reflexão sobre a relação do homem com esse destino  comum, que, apesar de unir todos os seres vivos, não é de fácil aceitação.

O tom de cada carta dirigida à “Morte”, sem resposta, vai aumentando de crispação, até receber uma resposta depois da 13ª carta. O  desfecho culmina com uma visão da “Morte”, bem diferente da que tinha sido alimentada pela sua imaginação: “A pele era pálida como algodão, rosto inexpressivo, olhos azuis, frios como gelo, cabelos brancos demais, como envelhecidos por milénios, de uma vida sofrível, a sua pela não tinha raça, as feições eram uma mistura de tudo o que já tive o prazer de apreciar. O seu olhar desvendou-me a alma, as suas vestes não eram pretas, sim, vi no seu corpo um sobretudo arco-íris que me impediu o abraço, mas, por algum motivo estranho, me transmitiu conforto e senti-me em casa.

Não, ainda não. Esta ainda não é a tua casa, quando chegar a hora, tu saberás.
Por agora vive. VIVE! E prepara-te para quando o teu dia, finalmente, chegar.
E, não te esqueças….
Tu és imortal enquanto respiras”.

SOBRE A AUTORA

Stella Constantina nasceu em Luanda, há 28 anos. É casa e mãe de dois filhos. É licenciada em medicina pela Universidade Piaget e também  empresária ligada a uma marca de confecções.

Foi graças à influência da mãe, que era bibliotecária na Biblioteca Nacional, que teve os primeiros contactos com aos livros e com escrita que a levaram a alterar a sua visão do mundo.

Uma das primeira obras que a marcou foi “Quem me Dera Ser Onda” de Manuel Rui.

Gosta de contemplar as estrelas, falar com a lua e nunca desiste de  sonhar. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários