FCM/Santa Casa resgata história com Projeto Santa Memória

DO TEXTO:

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) convida seus ex-alunos, professores e colaboradores para participarem do Projeto Santa Memória. O objetivo é registrar em áudio e vídeo depoimentos da vida profissional e acadêmica daqueles que construíram e constroem a Instituição. O material já disponível pode ser acessado em http://santamemoria.org.br/. Informações para gravação dos depoimentos, que podem ser realizados, com agendamento prévio, no estúdio da FCMSCSP, às segundas e terças (manhã e tarde); e quintas e sextas (à tarde), por meio do e-mail oscar.dambrosio@fcmsantacasasp.edu.br

HISTÓRIA

No dia 24 de maio de 1963, foi proferida a aula inaugural do curso de Medicina da FCMSCSP. Em 2000, o Ministério da Educação aprovou a criação do curso de Enfermagem. Em 2001, foi aprovado o curso de graduação em Fonoaudiologia. A partir de 2015 iniciaram-se as atividades de dois Cursos Superiores de Tecnologia, o de Sistemas Biomédicos e o de Radiologia.

Atualmente, 374 docentes lecionam para 1.122 alunos dos cinco cursos de Graduação, 205 alunos dos Cursos de Pós Graduação “Stricto sensu” e 1.650 alunos dos Cursos de Pós Graduação “Lato sensu”.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários