Astro Venga lança primeiro álbum, “Transeunte”, em show com Ladrão na Audio Rebel

DO TEXTO:
Astro Venga_crédito Anne Godoneo

Precursor da música de rua no Rio, o rock instrumental do Astro Venga invade a Audio Rebel, em 14 de junho (quinta-feira), às 20h. Composta por três músicos, a banda mostra seu talento na casa de Botafogo, tocando as canções inéditas do primeiro trabalho “Transeunte”. Na mesma noite, o power trio Ladrão mostra o seu rock grooveado presente no novo EP, “Demo Cracia”. Os ingressos custam R$20 e a classificação é de 16 anos.

O Astro Venga apresenta aos cariocas toda a intensidade criativa e sonora. O trio formado por Christian Dias (guitarra), Antonio Paoli (baixo) e Gabriel Barbosa (bateria) promete agitar a noite com canções instrumentais inéditas do disco “Transeunte”, que une swing e batidas dançantes com o rock. O disco capta a essência do power trio: o feeling inovador e frenético das ruas.

“Transeunte” foi gravado no estúdio Radamés Gnattalli, da UNIRIO, e lançado pelo selo Abraxas. O disco é o prolongamento natural do reconhecido trabalho do Astro Venga nos calçadões das praias cariocas e em demais centros urbanos, onde se apresentam ao ar livre, incorporados aos ruídos do trânsito, dos burburinhos e das vibrações da natureza. O power trio tem uma longa trajetória em palcos e festivais de grande porte como o Circo Voador, Rock in Rio (2015 e 2017), Aldeia Rock Festival, SIM São Paulo e Red Bull Sounderground, tendo na bagagem shows de abertura para bandas como The Flying Eyes (EUA).

O power trio Ladrão está de trabalho novo na praça. Registrado no estúdio Cantos do Trilho, em Santa Tereza, com mixagem e masterização a cargo de Pedro Garcia (Planet Hemp) e lançado pelo selo Monstro Discos, praticado por Daniel Vitarelli (bateria/vocal), Formigão (baixo) e Farrah Sento Sé (guitarra), trazendo ainda letras certeiras que tratam do cotidiano na "cidade desespero" e da conturbada situação sócio-política do país. Para promover o novo trabalho, o trio sobe ao palco do Ganjah, na Lapa, no próximo dia 13 de abril, para  colocar à prova a força de sua sonoridade

Ladrão é também um trio que se destaca por uma performance elétrica que une o rock, o funk, o groove e o mangue beat a letras ácidas que tratam de questões políticas e sociais. O grupo é formado por Daniel Vitarelli (bateria, voz e samples), Farrah Santo Sé (guitarra) e Formigão (baixo), este último ex-Planet Hemp. Intitulado "Demo Cracia", o novo EP do grupo formado em Juiz de Fora e radicado no Rio de Janeiro apresenta cinco novas faixas. O trabalho dá um passo à frente ao caldeirão sonoro da banda. No show, eles mesclam faixas já conhecidas, como "A Paz não está perdida", a novas composições como "Ijexá" e "Ódio às TVs", alguns dos destaques de "Demo Cracia".

A Audio Rebel é um dos locais mais movimentados na noite carioca. A casa de shows, que é referência na música e arte alternativa, fica localizada na Zona Sul, e reúne artistas internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Por lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Astro Venga_crédito Anne Godoneo 

SERVIÇO:
Astro Venga e Ladrão
Data: 14/06/2018 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço:Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários