Alexandre Borges é o entrevistado do Conversa com Roseann Kennedy

DO TEXTO:
CRK Alexandre Borges

Ator e diretor teatral, Alexandre Borges é o entrevistado do programa Conversa com Roseann Kennedy, que vai ao ar na segunda (2), às 21h45, na TV Brasil. Atualmente, ele está em cartaz no teatro Augusta em São Paulo, onde dirige o espetáculo “Palhaços”, com Fioravante Almeida e o eterno Trapalhão Dedé Santana.

A peça “Palhaços”, escrita em 1974 pelo paulista Timochenko Wehbi, conta a história de um bufão que se encontra com um fã em seu camarim. A partir daí, ambos começam a refletir sobre a vida. “É uma peça que toca em coisas fortes”, define Borges, que completa este ano 33 anos de carreira. Para ele, a montagem traz discussões profundas mescladas de humor e drama. “As vezes o ator, o palhaço, perdeu uma mãe, tá sem dinheiro, tá com dor de dente, não tem onde morar, não tem o que comer, não sabe o que vai ser da vida, o que vai ser do futuro e tá ali no palco, no picadeiro, todo dia, alegrando as pessoas, fazendo seu número.”

Em entrevista ao programa Conversa com Roseann Kennedy, Alexandre Borges também fala sobre a sua carreira de diretor teatral e revela: “Eu procuro fazer uma coisa que tem a ver com o meu tempo, com o que a gente tá vivendo agora. Procuro trazer toda a minha criatividade para trazer uma coisa nova. Mas acho que a prioridade é o ator estar se sentindo bem fazendo aquilo”.


CRK Alexandre Borges 

Borges também não poupa elogios à interpretação de Dedé Santana. Diz que o octagenário surpreende na interpretação. “É um ator completo, de 81 anos, que canta, dança, sapateia, e tem um pique enorme, uma energia maravilhosa. Uma dramaticidade de vida, um cara vivido intensamente.”
Vencedor do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro pela Direção da peça "Muro de Arrimo", Alexandre Borges já participou de mais de 40 novelas e atuou em mais de 30 filmes, mas diz que se sente mesmo à vontade fazendo comédia. Prova disso, foram os papéis que fez na TV, como Cadinho, um marido infiel casado com três mulheres na novela Avenida Brasil e também no cinema, onde interpretou o quarentão Cláudio no filme “Gatão de meia idade”. “Eu sempre gostei de humor. Eu sou filho de pais separados e a televisão sempre foi a minha babá eletrônica.”

O ator diz que os ídolos da sua infância como Jerry Lewis, Charlie Chaplin, o gordo e o magro, Oscarito, Grande Otelo, os trapalhões, Jô Soares e Chico Anysio, lhe serviram de inspiração na carreira. “Vem um pouco da minha essência, da minha personalidade essa coisa da comédia. Eu me sinto à vontade fazendo comédia. É difícil. Mas eu me sinto bem fazendo”. E complementa: “Eu acho que o humor às vezes está no patético.”
Transitando bem entre a comédia e a poesia, Alexandre fala de seus projetos para o futuro e diz que realiza há quase sete anos, o “Poema Bar”, um sarau com leituras dramatizadas de poemas de Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa. O espetáculo aclamado no Brasil, Portugal, Alemanha e França é acompanhado pelo pianista português João Vasco e pelas cantoras Sofia Vitória e Mariana de Moraes, neta de Vinicius de Moraes.

O artista que atualmente interpreta o rei Otávio na novela global “Deus salve o Rei”, revela que tem outros projetos na telinha para o início de 2019, quando participará das gravações de Verão 90º, com a direção de Jorge Fernando.

SERVIÇO:
Conversa com Roseann Kennedy _ segunda-feira, dia 2, às 21h45, na TV Brasil

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários