Um Dia com Arte, o grande Dia

DO TEXTO:
A aluna Suely Schimmelpfeng - Verônica Pacheco 
 
Com a presença do grande artista plástico Alexandre Rodrigues o evento engloba muito mais do que a pintura em si

“Eu não sabia que sabia pintar”, de acordo com Dora Schramme, aposentada, após vivenciar o projeto do Artista Plástico, Alexandre Rodrigues. “Um Dia com Arte” é o projeto que o artista idealizou e concretizou, neste dia até quem não sabe pintar em tela, voltará com uma visão totalmente diferente, assim como à aposentada que nunca tinha pintado antes, também pensava que nunca pudesse descobrir algo novo depois dos 60 anos de idade, parece que houve mudança de pensamento. Marli Pouverini, 72 anos de idade e aposentada, do mesmo jeito ela não sabia pintar e disse que nunca tinha segurado um pincel e completa “Adorei fazer e vou tentar carreira”. Percebe que tanto uma quanto a outra conseguiram aprofundar tanto no projeto que mudou o pensamento delas, ainda mais estando na terceira idade, uma prova que sempre é possível aprender alguma coisa.

Apesar de o evento ser relativamente novo, há figuras carimbadas, como é o caso da Sónia Maria de 62 anos de idade, aposentada, que participa há três anos dos projetos do Alexandre Rodrigues, pois segundo ela “Eu gosto de como ele transmite e ensina a pintura”, e completa dizendo que, além de ele ajudar na elaboração da sua própria pintura, ele ajuda a finaliza-la e ressalta “ Ele sempre ensina algo novo”.  

 
Entretanto há aqueles que conheceram o artista pela internet, tal como a Suely Schimmelpfeng, aposentada, que se inspirou de modo que, além de comprar os cursos online oferecido pelo artista, venceu a depressão que a afligia e até mesmo vendeu alguns dos quadros que pintou. Da mesma maneira, Marcia Edo, aposentada, também comprou alguns cursos online oferecidos e relata que através do “Um Dia com Arte”, “Vêr o Alexandre no dia a dia, na sua vivência como artista” e disse que aprendeu e aprende muito com o artista, reforçando a ideia de que nunca é tarde para começar algo diferente. Não diferente Sandra Apolonio com 62 anos de idade, disse que conhecia o artista pela internet, mas no Um Dia com Arte, foi a primeira vez, e ressalta a importância de todos participarem, pois este evento, segundo a aposentada, “A conexão entre a arte e a natureza que o recanto trouxe”, o evento é realizado no Recanto do artista, localizado na região metropolitana de Curitiba.

Isabela e seu pai Marcelo Gaboardi - Verônica Pacheco
 
Porém Isabela Gaboardi de apenas 10 anos de idade, revela que no dia do evento conseguiu um maior aprendizado, apesar já ter aulas no colégio e disse que gosta de desenhar paisagens. Isso mostra que apesar da idade e da experiência proveniente da vida, é possível aprender em qualquer idade. Pois como o próprio artista plástico Alexandre Rodrigues afirma “Quando a pessoa desconhece a técnica ela faz bem, pois não tem medo de errar.” O evento terá sua próxima edição no mês de junho.

Alexandre Rodrigues em curso - Verônica Pacheco 

Alexandre Rodrigues além de ser um ótimo professor é um artista referência, pois ao longo da trajetória, conquistou diversas premiações o consagrando um modelo de artista plástico em vida. Em uma dessas premiações, ficou ao patamar de grandes nomes como: Rembrandt, Pablo Picasso, Michelangelo, Chagal e Rafael Sanzio. Para o artista a arte possui uma definição diferente “Arte é um exercício da alma que nos torna verdadeiros filósofos ao buscarmos verdadeiramente nossa essência. Naturalmente somos luz, naturalmente somos felizes, naturalmente somos amor! Para buscarmos nossa essência, basta estarmos em comunhão com a natureza e entendê-la, pois nela encontraremos todas as respostas para nossa vida.”

SERVIÇO:
Alexandre Rodrigues-Artista Plástico
http://alexandrerodrigues.com.br/site/umdiacomarte
http://www.alexandrerodrigues.com.br
alexandrerodrigues.com.br/vendendoarte (link exclusivo para lojista)
41 99644-7161
sac@alexandrerodrigues.com.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários