TRIUM retorna à Audio Rebel com convidados especiais

DO TEXTO:
Trium-Crédito Hélio Rodrigues

Formado por músicos conhecidos da cena brasileira, grupo traz originalidade ao espaço de Botafogo

A Audio Rebel é a casa carioca conhecida por receber inúmeros talentos da música nacional e internacional, e em 06 de junho (quarta-feira), o espaço traz o concerto do TRIUM, composto por Glaucus Linx, Yann Vathelet e Pedro Leão. Pela segunda vez no palco de Botafogo, eles apresentam aos cariocas seu repertório autoral cheio de espontaneidade, com a proposta de passar vibrações positivas através da música. As participações especiais são de Marcos Kenyatta (Laranjeletric) e Diogo Genovez (Taranta). O ingresso custa R$20 e a classificação é de 16 anos.

O som do TRIUM vai além da trajetória dos integrantes - é um elo energético musical, político e filosófico. Formado por Glaucus Linx (saxes/tenor & soprano/EFX), Yann Vathelet (cabaça africana/percussão) e Pedro Leão (contrabaixo), o trio se apresenta novamente na Rebel e traz no repertório criações de ritmos e temas em jazz dub, afro-oriental, latin rhythms e spiritual jazz dubbed. Toda a construção da sonoridade é representada pela esteira mágica do baixista Pedro Leão, junto aos ecos sísmicos do percussionista francês Yann Vathelet e do hábil saxofonista Glaucus Linx, que  juntos se transformam em um verdadeiro conjunto de vibrações criativas.

 Glaucus-Crédito Guilherme Macri

 Pedro-Crédito Guilherme Macri

Yann-Crédito Guilherme Macri
 
O TRIUM tem como principal conceito o dubbedjazz, junção que aglutina ao jazz o pedal de efeitos (junto com o saxofone), cabaça africana (mali e burkina faso) e baixo, gerando dubs e criando atmosferas sonoras que convergem para a ideia de som espontâneo. Músicas como "Stay Here", "Olhos de Índio" e "Sureña” fazem parte do show do trio que, na ocasião, tem a participação dos guitarristas Marcos Kenyatta e Diogo Genovez.

A Audio Rebel é um dos locais mais movimentados na noite carioca. A casa de shows, que é referência na música e arte alternativa, fica localizada na Zona Sul, e reúne artistas internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Por lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

SERVIÇO:
TRIUM
Data: 06/06/2018 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço:Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários