ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

1 de maio de 2018

Roberto Carlos e o trabalho

Roberto Carlos (Foto: Manuela Scarpa / Foto Rio News)
Por Derbson Frota

Roberto Carlos sempre foi uma pessoa que valorizou o trabalho. Desde criança mostrou-se interessado em lograr êxito em uma profissão. Ainda jovem, queria ser arquiteto, pintor e caminhoneiro, além de cantor, é claro. Aliás, decidiu por esta profissão ainda criança, aos nove anos, depois de se apresentar num programa de rádio infantil, em Cachoeiro do Itapemirim. Quando se mudou com a família para o Rio de Janeiro, em busca de melhores oportunidades, trabalhou no Ministério da Fazenda como datilógrafo. Mas seu grande sonho era fazer frente ao mercado de trabalho como cantor. Depois de persistir em todas as gravadoras em busca de mostrar sua obra, acabou sendo contratado pela antiga CBS. E daí em diante não parou mais. A cada trabalho, mostrava uma grande e extraordinária evolução, sem esquecer da humildade e perseverança, adjetivos fundamentais de um bom profissional. 

Soube investir em sua carreira, compondo suas próprias músicas, lançando discos no mercado hispânico, participando de programas e festivais no exterior, capitalizando sua carreira internacional. Com a profissão já consolidada, enveredou no cinema, com a produção de três longas-metragens (Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa e Roberto Carlos a 300km por hora). O crescimento foi impressionante. Roberto Carlos mostrava-se, de fato, um profissional extraordinário.

Hoje o ídolo tem 77 anos bem vividos, mas nem cogita aposentadoria! Roberto não para: além de cantor, criou um verdadeiro império de negócios, associando sua badalada e exitosa marca a cruzeiros marítimos, cartões de crédito e condomínios residenciais e comerciais. Todos com sucesso total. 

No dia do trabalho, nada melhor que lembrar de um profissional competente como Roberto Carlos, sem dúvida uma referência para todo bom trabalhador, qualquer que seja sua profissão. O cantor/compositor/empresário venceu as batalhas, apesar das inevitáveis provações que o mundo do trabalho oferece, com muita dedicação, empenho, decência, humildade e dinamismo. 

Feliz Dia do Trabalho a todos! E Viva o rei!

Nota da Redação do Portal Splish Splash: Relembre a canção Todo mundo é alguém, lançado em 1988, em que Roberto Carlos exalta a importância dos trabalhadores:
Derbson Frota

Sobre o autor

Derbson Frota - Professor, blogueiro, jornalista, radialista, cordelista e wikipedista, é graduado em História e especialista em Mídias na Educação e em Informática e Comunicação na Educação. Redator do Portal Splish Splash desde 2014. Leia Mais sobre o autor...

4 comentários:

  1. Parabéns amigo Derbson Frota, pela maravilhosa matéria!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Mais um excelente texto do nosso amigo Derbson Frota. Parabéns, bicho! Ah! Uma coisa: gosto mais da designação "Dia do Trabalhador" do que "Dia do Trabalho". Abraço Robertocarlistico! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obg, pá!
      Realmente "Dia do Trabalhador" fica mais explícito, né?
      Abraço, bicho!

      Eliminar

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis