Recife será palco do maior evento Hacker da América Latina


Roadsec irá desembarcar na capital pernambucana e trará programação especial para a cidade e etapa classificatória do campeonato brasileiro de hacking

Mariana Colombo 
 
O Roadsec, maior evento de hacking, segurança e tecnologia da América Latina vai desembarcar em Recife no sábado dia 09 de Junho, para fazer da cidade um dos pontos das comemorações de 5 anos do fomento da comunidade e cultura hacker no país promovida pelo festival.

Com uma programação especial e ampliada com um dia inteiro de atividades, o evento vai promover a troca de conhecimento entre os hackers e profissionais de segurança da informação mais qualificados de Pernambuco e os especialistas de maior renome nacional e internacional, em palestras interativas para o público de todos os níveis. Simultaneamente, o público - que é formado por pessoas de todas as idades e gêneros, leigos ou não - poderá interagir com equipamentos de tecnologia de ponta, como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, lock picking, caneta 3D e muito mais.

Os pernambucanos, além de poderem aproveitar o conteúdo rico e as atividades interativas, poderão acompanhar ao vivo a etapa regional do Hackaflag, o Campeonato Brasileiro de Hacking, que revelará o hacker que representará Pernambuco na final nacional em novembro, em São Paulo.

O evento também é o principal espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado e profissionais já consolidados podem investir no networking. "O Roadsec por anos foi a única e mais importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e Pernambuco é um polo fundamental para esse setor.", destaca Anderson Ramos, criador do Roadsec.

São esperados mais de 500 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I. O Roadsec acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, das 9h30 às 18h.

Comportamentos Inseguros, Moedas Virtuais e Projeto “Decifre o Livro”

Igor Rincon, especialista em segurança da informação, irá abordar os desafios para identificar comportamentos inseguros dos usuários, principalmente em empresas e como usar de engajamento educacional para educá-los de forma efetiva. E também, Renoir Reis chefe de desenvolvimento da Flipside, foi um dos especialistas a ajudar a decifrar os textos do Menino do Acre (Alquimista do Acre), o estudante que sumiu deixando anotações misteriosas em seu quarto. Em sua palestra, falará sobre as vantagens ao abrir o projeto “Decifre o Livro” para a comunidade ajudar a traduzir todos os outros quatorze livros deixados pelo garoto.

Boot Santos, palestrante em eventos de segurança da informação, especialista em ataques web e organizador do Hackaflag, fala sobre como alguns sistemas comuns, como redes sociais e chats de atendimento ao cliente podem ter programações específicas para coletar dados dos usuários e abastecer o cibercrime . Além disso, o sócio-advisor da Foxbit, Marcos Henrique, trará as verdades secretas dos bastidores do Bitcoin e do Blockchain, e quais são os detalhes obscuros que você precisa saber antes de investir nas moedas virtuais.

Serviço
Roadsec Recife (PE)
09 de junho de 2018
Centro de Convenções de Pernambuco (Avenida Prof. Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho)
Das 9h30 às 18h.

Ingressos:
Antecipados: Meia - 60 reais / Inteira - 120 reais
Na porta: Meia - 70 reais / Inteira - 140 reais
Mais informações e ingressos: http://roadsec.com.br/recife2018

In
recife-sera-palco
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário