Pinacoteca da APM sedia exposição e lançamento de livro de Yugo Mabe, em 8 de maio

DO TEXTO:

A mostra “A luz das coisas e os cenários do mundo” acontece de 8 a 30 de maio na sede da Associação Paulista de Medicina

“A luz das coisas e os cenários do mundo” é o resultado de oito oficinas de arte ministradas pelo artista plástico Yugo Mabe. Nestas ocasiões, ele ensinou sua técnica e composição de cores e luminosidade – característica essencial do pintor – aos participantes do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK), que atende crianças e jovens com deficiência intelectual e em situação de vulnerabilidade social.

A inauguração da exposição na Pinacoteca da Associação Paulista de Medicina, que tem curadoria de Silvana Gualda e Camilla Kury, acontecerá no próximo dia 8 de maio, às 19h. Também será lançado um livro de mesmo nome, de autoria do escritor Jacob Klintowitz. A mostra seguirá aberta ao público, gratuitamente, até o dia 30 de maio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h.

“Eu já havia participado de algumas oficinas, mas com uma estrutura como a desenvolvida pelo IOK foi a primeira vez. Achei muito interessante a metodologia adotada pelo Instituto. Todos participaram, em grupos ou individualmente, com liberdade. Parabenizo os monitores e toda a equipe, senti que são muito queridos. É difícil falar de minha pintura, são 55 anos desenhando e pintando. Não sei se a pintura é parte de mim ou vice-versa”, revela Yugo Mabe.

A edição e publicação do livro “A luz das coisas e os cenários do mundo” é a contrapartida do IOK pela participação do artista nas oficinas de arte e tem patrocínio das empresas Biolab e Bradesco Seguros, além do apoio da Lei de Incentivo à Cultura.

“Colocar essas crianças e jovens em contato com o artista foi fantástico, uma experiência única para ambos os lados. Em projetos como esse, conseguimos incentivar talentos, compartilhar aprendizados e auxiliar na inclusão social e cultural dos nossos participantes”, comenta Olga Kos, vice-presidente do IOK, que completou 10 anos de existência em 2017.

A luz das coisas e os cenários do mundo
Datas: de 8 a 30 de maio, de segunda a sexta
Horário: 10h às 20h 
Endereço: Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 278, São Paulo – SP
Entrada gratuita
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários