ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

14 de maio de 2018

Globo estreia “O Canto da Sereia” uma série protagonizada por Isis Valverde


Zita Ferreira Braga

“O Canto da Sereia” uma minissérie de quatro episódios, protagonizada por Isis Valverde, começa a ser exibida no dia 16 de Maio, na Globo

Quem matou Sereia? Este é o grande mistério de “O Canto da Sereia”, minissérie de quatro episódios que estreia já no próximo dia 16 de Maio, pelas 22:35, na Globo, e disponível em todos os operadores.

A história conta que “ Sereia (Isis Valverde), está no auge da sua carreira e é considerada a maior musa da música pop do Brasil”.

No entanto a sorte muda quando é atingida por um tiro certeiro, o que acontece à frente de milhares de fãs em plena terça-feira de Carnaval.
Quem poderia querer tirar a vida a esta mulher tão carismática e tão amada? A pergunta serve de fio condutor para a trama, que é composta por quatro episódios, e que será exibida entre os dias 16 e 19 de Maio.
O mistério em torno da morte de Sereia torna-se uma verdadeira obsessão para Augustão (Marcos Palmeira), chefe de segurança da artista. Aos poucos, todos começam a ter os seus segredos revelados - e qualquer um pode ser o suspeito pela morte da cantora.

Antes de se tornar uma cantora famosa, Sereia cruza-se com Paulinho de Jesus (Gabriel Braga Nunes), um momento que marca irremediavelmente a vida de ambos. Quando Paulinho decide ir para Salvador refazer a sua vida, não imagina encontrar pelo caminho uma mulher tão envolvente e encantadora.

Ao avistar Sereia a sair de uma consulta com a Mãe Marina (Fabiula Nascimento), o produtor musical fica encantado e decide deixar tudo para ir atrás dela. Já Sereia fica impressionada ao saber que Paulinho trabalha no ramo musical, até porque numa consulta com uma vidente ouviu que o seu futuro seria de muito sucesso. Sereia decide convidá-lo para ouvi-la cantar num bar da cidade, onde Paulinho conhece Mara Moreira (Camila Morgado), uma publicitária amiga de Sereia que a acompanha nas apresentações.

Já perdidamente apaixonado por Sereia, Paulinho decide apostar na carreira da cantora e leva o amigo Tuta Tavares (Marcelo Médici), um grande marketeer, para ouvi-la. Arrogante e irónico, Tuta afirma não ter fé na jovem, mas aceita a proposta do produtor e resolve ajudá-lo nesta aposta musical.

No estúdio, Tuta não consegue tirar os olhos de Sereia. Neste momento, começa a nascer o “mito Sereia”. Mara, Tuta e Paulinho unem forças e, juntos, investem na imagem daquela que, pouco tempo depois, torna-se a maior musa pop do Brasil e rainha do Axé. Os desejos do trio extrapolam uma simples parceria profissional e as relações pessoais entre eles trazem à tona uma mistura de sentimentos. Será que seriam capazes de qualquer coisa para defender os próprios interesses?

Baseada na obra homónima de Nelson Motta, a minissérie ‘O Canto da Sereia’ é escrita por George Moura, Patrícia Andrade e Sergio Goldenberg, com supervisão de texto de Glória Perez, direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de José Luiz Villamarim. .

in-www.hardmusica.pt
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis