Festival Móveis Convida tem shows de Francisco El Hombre, Titica (Angola), Kalouv e mais

DO TEXTO:

Uma nova edição do Festival Móveis Convida, evento tradicional da cidade que destaca talentos dos mais diversos gêneros musicais, locais, nacionais e internacionais, acontece em 13 de maio (domingo). O festival recebe nomes como o grupo estadunidense The Slackers, a cantora trans angolana Titica, as nacionais Francisco, El Hombre, Kalouv e ÀTTØØXXÁ, entre outros. Tudo acontece no Setor Comercial Sul. Ingressos a R$ 20 (meia-entrada).

Evento querido pelos brasilienses, o Festival Móveis Convida está de volta para sua 19ª edição. Com direito a 10 shows, divididos em dois palcos, a festividade traz artistas que se destacam no país e no mundo, pela música recheada de influências. A programação abre espaço para dois nomes internacionais, seis do Distrito Federal e três de outros estados do Brasil.

Entre os artistas que chegam ao quadradinho, os pernambucanos da Kalouv prometem contagiar os fãs com seu post-rock. Em turnê com o álbum “Elã”, a banda já passou por festivais como Coquetel Molotov, Abril Pro Rock, Festival de Inverno de Garanhus, DoSol, além do Prata da Casa (SESC Pompeia). O repertório conta com canções que mesclam o instrumental tradicional com estéticas ultra modernas, tais como vaporwave, synthpop e trilhas sonoras de videogame. Kalouv é um dos destaques da cena de música experimental brasileira e é formada por Basílio Queiroz (baixo), Bruno Saraiva (teclado), Saulo Mesquita (guitarra), Túlio Albuquerque (guitarra) e Rennar Pires (bateria).

A banda Francisco, El Hombre também soma à programação do festival, com a mistura de culturas paulista e mexicana, em músicas que desafiam as fronteiras territoriais. Com shows contagiantes e canções que estão na boca do povo, a banda arrasta multidões em suas apresentações. Outro nome nacional é ÀTTØØXXÁ, que faz a união inusitada do pagodão baiano com a música eletrônica.

O line up também conta com nomes internacionais como The Slackers, que apresenta uma mistura de reggae, ska e jazz; e a cantora angolana Titica, que chega a Brasília para cantar as canções do novo trabalho “Pra quê julgar?”, lançado em abril desse ano. Fecham a programação as pratas da casa: os talentos brasilienses Moara + Tijuca, d’O Tarot, Nuggetz, Natália Carreira e as DJs La Ursa e Lulu Praxedes.

O Festival Móveis Convida é apresentado pela Claro via Lei de Incentivo da Secretaria de Cultura/Governo de Brasília. A classificação etária é de 16 anos.

Serviço
Festival Móveis Convida
Data: 13/05/2018 (domingo)
Horário: 15h
Local: Setor Comercial Sul, Quadra 3
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada), antecipado (https://tinyurl.com/yb6erdp3). Entrada franca até às 16h30 mediante doação de 1kg de alimento não perecível - exceto sal, açúcar, farinha e fubá. Após esse horário, doadores também pagam meia.
Evento: https://www.facebook.com/events/2132790783619213
Classificação etária: 16 anos
Apresentação: Claro
Realização: Templo Produções
Produção: NTCA Produções com co-produção de Iduna e Circula
Patrocínio: Claro, Lei de Incentivo LIC-DF, Secretaria de Cultura/Governo de Brasília 
Este projeto é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal e premiado pelo Programa Conexão Cultura DF
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários