Parceria entre Norfil e SPFW beneficia abrigos de São Paulo

DO TEXTO:
A Norfil conta com fazendas próprias desde 2004 -(Divulgação)

Ação contará com apoio da Prefeitura Municipal e doará mais de 10 mil peças de roupas

A Norfil, maior especialista em fios de algodão no Brasil, preocupada com uma cadeia têxtil mais sustentável, buscou nos últimos anos maneiras de colaborar com o meio ambiente, os trabalhadores e seus clientes. Para esta edição do São Paulo Fashion Week, a empresa fechou uma parceria com a organização do evento para doar mais de 10 mil peças de roupas, camisetas e bermudas, para instituições que abrigam moradores de rua em diversos pontos da Capital. Uma cerimônia para oficializar esta ação acontecerá durante o SPFW, no Parque do Ibirapuera.

No mercado desde 1989, a Norfil é internacionalmente conhecida por sua qualidade e  tecnologia. Com fazendas próprias desde 2004, a Norfil se fortaleceu buscando sempre a melhor qualidade de fibra de algodão para a fiação.

Com a certificacao ABR (Algodão Brasil Responsável )/ BCI (Better Cotton Initiative) em suas fazendas a partir de  2014, a Norfil passou a ser a primeira fiação na América do Sul a fornecer créditos de sustentabilidade para a cadeia têxtil mundial. Garantindo procedência e transparência da origem da matéria prima, e um compromisso de busca constante de atitudes mais sustentáveis.

No brasil, aprox. 80% de todo o algodão produzido é considerado sustentável pela certificação ABR/BCI, ou seja, compromisso de erradicação do trabalho escravo e/ou infantil,  produzido com uso racional de água, boas práticas de redução de impacto ao meio ambiente, respeito as leis trabalhistas e boas condições de trabalho. Além disso, o país é o maior produtor de algodão sustentável mundo, representando 30% da produção mundial.

Desde 2016, a Norfil passou também a ter o certificado OEKO-tex®, garantindo que usuários da etapa seguinte da cadeia produtiva não correrão o risco de contaminação por produtos químicos nocivos a saúde, nem por contato direto e nem por inalação de fibras que se desprendem do fio e ficam no ar durante o processo de malharia ou tecelagem.

Em paralelo a produção de larga escala, a Norfil incentiva a produção de algodão orgânico no estado da Paraíba. Um projeto iniciado em 2015 que começa a dar seus primeiros frutos agora.

Um projeto de cultivo agroecológico através da agricultura familiar já beneficia aproximadamente 400 famílias na região.

A Norfil oferece para a cadeia têxtil um fio 100%algodao que proporciona eficiência e alta produtividade para a produção e alta qualidade no produto final. tudo isso com procedência e certificação. Garantido para as marcas e consumidores final a tranquilidade de estar consumindo um produto que contribui com o futuro.

“As ativações no SPFW contemplam mostrar ser possível manter o nível de produção, eficiência, qualidade e tecnologia em paralelo com atitudes ‘positivas’ que propiciem um futuro melhor para as pessoas e para o planeta que vivemos  e o  engajamento de influenciadores que conversem tanto com a cadeia produtiva quanto com o consumidor, como estilistas, personal stylists, representantes de marcas que ditam a moda, empresários e blogueiras, além de parcerias com marcas, iniciativas com instituições de formação em moda e apoios, sempre com o objetivo de informar sobre os benefícios do algodão”, destaca Horovitz.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários