Ocupação musical no Centro de SP tem bate-papos sobre música, workshop e show na próxima semana

DO TEXTO:
Detalhe de sintetizador da exposição ˜Recosynth˜(Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool)

Red Bull Music Pulso traz palestra sobre energia feminina na música, workshop de vinil e show com diversos artistas independentes; eventos são gratuitos 

 São Paulo, abril de 2018 - Três palestras, um workshop e um show com artistas independentes estão na programação da segunda semana do Red Bull Music Pulso, ocupação musical no prédio do Red Bull Station que ocorre de até o dia 28 de abril. Na terceira edição da imersão, 30 músicos independentes dos mais variados gêneros irão celebrar a música, e o público poderá ver o resultado desses encontros por meio de palestras e shows gratuitos. 

Em uma das conversas, o assunto central será o protagonismo das mulheres na música atual, debatido pela jornalista Debora Pill na companhia das cantoras Ava Rocha e Alessandra Leão. Durante a semana, também será possível ver os excêntricos sintetizadores construídos pelo músico Arthur  Joly na exposição "Recosynth" e curtir um show gratuito com os músicos da ocupação no sábado, dia 14, a partir das 17h. Nomes como Ramonzin a dupla Dois Africanos estarão presentes (veja a lista completa em www.redbull.com.br/pulso2018) mostrando cançoes e experimentações que estão fazendo durante a imersão.  

Confira as atividades da semana no Red Bull Music Pulso 2018:

BATE-PAPOS

Os novos players do mercado: a conexão entre marcas e artistas

Nos últimos anos o relacionamento entre grandes marcas e música se tornou mais intenso do que nunca e, para desvendar os bastidores dessas relações, convidamos Carlos Costa, da  Bananas Music Branding, empresa especializada em curadoria musical para marcas, para uma conversa com artistas independentes como Tássia Reis.

Data: dia 10/4, às 20h. 
Local: Red Bull Station (auditório).  100 vagas.
Classificação: Livre.

Como a energia feminina se tornou protagonista na música atual

A cantora, compositora e percussionista Alessandra Leão e a cantora e compositora Ava Rocha trarão suas experiências referentes à cada vez mais forte presença da energia feminina na música contemporânea. Quem guia o bate papo é a jornalista Debora Pill.

Data: dia 12/4, às 20h. 
Local: Red Bull Station (auditório).  100 vagas.
Classificação: Livre.

Alternativa, indie, underground... Um papo sobre o futuro da cena independente no Brasil

Só quem está por trás da cena independente sabe o quanto é preciso lutar para se manter dentro dela. Produtor cultural com mais de 20 anos de carreira, Anderson Foca, criador do festival independente Dosol, de Natal-RN, comanda uma conversa sobre os desafios que os artistas autorais enfrentam para permanecer independentes na música. Participam do painel o superprodutor Pena Schimidt, que lançou artistas como Titãs, Ira! e Ultraje a Rigor, e a empresária Mari Bergel, que cuida da carreira do rapper Rincon Sapiência e comanda a Boia Fria Produções.

Data: dia 17/4, às 20h. 
Local: Red Bull Station (auditório). 
100 vagas. Classificação: Livre.

EXPOSIÇÃO

Recosynth

O músico autodidata e DIY Arthur Joly apresenta algumas das máquinas mais inusitadas que ele já montou, como a "Groove Synth Machine", que pesa 40 kg e é a única no mundo com um gravador de discos de vinil acoplado. Além de conhecer melhor os sintetizadores, os visitantes poderão assistir ao documentário "Out of Frame - Arthur Joly", produção da Red Bull TV que investiga a trajetória maker do músico e revela como ele começou a construir suas próprias máquinas de fazer beats.

Data: de 3/4 a 28/4.
Horário: Terça a sexta, das 11h às 20h. Sábado, das 11h às 19h.
Local: Red Bull Station - galeria principal. 
Classificação: Livre.

WORKSHOP

Gravação de discos Hi-Fi

Neste curso, será apresentada a história da gravação analógica musical, com foco nos discos de vinil, além de curiosidades e técnicas de gravação. Vamos mostrar na prática a evolução dos materiais usados ao longo do tempo, desde o primeiro registro fonográfico feito por Thomas Edison no Cilindro Fonográfico, passando pelos discos de goma-laca de 78RPM, até chegar nos discos vinil atuais de 33 e 45 RPM. Durante a oficina, os participantes poderão acompanhar e vivenciar o processo de gravação de uma música autoral gravada na hora, em tempo real, no disco 7” hi-fi. 

Data: dias 10/4 e 17/4, das 14h às 17h.  
Local: Red Bull Station (Makerspace Red Bull Basement). 15 vagas.

SHOW

Como não poderia ser diferente, o público também vai poder conferir um pouco do que os artistas que estão imersos no Red Bull Music Pulso estão produzindo. Eles farão o primeiro show aberto no próximo sábado (dia 14/4) , no qual mostrarão seu repertório atual e também músicas que estão compondo dentro do Red Bull Station.

Data: 14/4.
Horário: A partir das 17h.
Local: Red Bull Station - auditório.
Classificação indicativa: 16 anos

SOBRE O RED BULL MUSIC PULSO

Após edições em 2015 e 2016, o Red Bull Music Pulso retorna ao prédio do Red Bull Station em abril de 2018 para celebrar a energia criativa e a sonoridade de 30 músicos e produtores de diversas partes do Brasil. Além de impulsionar a cena independente identificando suas oportunidades e desafios, a ocupação musical abre suas portas ao público com uma intensa programação de palestras, workshops e shows. Outras informações em:  

SOBRE O RED BULL STATION

Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos  experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, makerspace, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Para informações sobre a programação gratuita, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários