ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

16 de abril de 2018

Maior concurso de bandas universitárias do país, Red Bull Music Breaktime abre inscrições


Os vencedores do Red Bull Music Breaktime Sessions irão gravar um EP no Red Bull Studios em São Paulo e tocar no festival João Rock 

São Paulo, abril de 2018 - Você é universitário, tem uma banda, quer ter seu EP gravado e ainda tocar em um dos mais tradicionais festivais do país? Agora é sua chance! Já estão abertas as inscrições para o Red Bull Music Breaktime Sessions, projeto que busca revelar bandas promissoras nas universidades de todo o País. As inscrições devem ser feitas pelo site e ficam abertas até 21 de maio. 

As cinco bandas finalistas, eleitas por uma curadoria, irão tocar no maior festival de rock nacional do país, o João Rock. A banda vencedora será eleita pelo voto popular no site do evento e gravará o seu EP no Red Bull Music Studios em São Paulo em setembro.

A banda interessada deve preencher o formulário e subir um vídeo de uma performance para a análise do time de curadores, que também organizarão shows físicos destas bandas em suas respectivas universidades e, posteriormente, em casas noturnas de todo o Brasil.

Em 2017, mais de 100 bandas, de 56 universidades do país, participaram da competição e realizaram shows em suas universidades e em casas noturnas. A vencedora foi a banda Vieira, de João Pessoa, composta por alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que gravou o álbum "Parahyba Vive". 

“Participar do Red Bull Music Breaktime Sessions foi uma incrível experiência no início despretensioso e surpreendente, até o mágico final, onde nós pudemos usufruir do excelente estúdio, gravando nosso álbum. Tivemos a chance de dar o melhor de si. A época da votação foi o mais incrível pra nós de todas as etapas, pois foi ali naquela correria que realmente vimos o quão somos fortes junto com nosso público, nossa família e nossos amigos. Foi uma força tarefa mais que conjunta. Foi uma vitória não só nossa, mas de todo mundo que abraçou nosso som, e nosso sonho”, concluíram os membros da banda na ocasião.

Sobre o Red Bull Music Studios 
O Red Bull Music Studios é um espaço de experimentação e produção musical para artistas dentro do prédio Red Bull Station, onde funcionou a antiga subestação de energia Riachuelo. Com altíssimo padrão técnico, o estúdio é reservado para talentos de estilos diversos, independente de sua abrangência ou tempo de carreira. Uma das principais missões do Red Bull Studio São Paulo é dar suporte a artistas iniciantes e independentes, mas também trabalhar em projetos especiais de nomes conhecidos ou consolidados. Grandes nomes da música brasileira já gravaram um EP ali, como Elza Soares, Tulipa Rui, Ney Matogrosso, entre outros. O Red Bull Studios é um projeto internacional presente em cidades como Nova York, Los Angeles, Paris, Madri, Londres, Amsterdã, Cidade do Cabo, Copenhague e Auckland. Para mais informações sobre a programação, acesse o site: http://www.redbullstudios.com/saopaulo/.
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis