Global Summit Telemedicine & Digital Health

DO TEXTO:

APM e Transamerica Expo Center promovem o maior evento da América Latina focado nos avanços tecnológicos na Saúde; expoentes globais, analistas e conferencistas debaterão tendências e impactos na assistência

Explorar os melhores recursos mundiais da Telemedicina e da Saúde digital - alicerçados em padrões de excelência, ética, racionalização de investimentos, capilaridade e resolubilidade máxima – é a proposta do Global Summit Telemedicine & Digital Health, que acontecerá de 4 a 6 de abril de 2019 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. No próximo dia 29 de maio, haverá o lançamento oficial para os patrocinadores, no Transamerica Prime International Plaza, com um café da manhã especial, servido no The View Bar.

Com a programação organizada pela APM, o evento será dividido entre disseminação de conhecimentos - soluções tecnológicas em Saúde direcionadas a pacientes, hospitais, clínicas, e-learning, empresas e gestores público-privados - e feira de negócios, espaço para a exposição de conceituadas empresas de tecnologia nacionais e internacionais. Além de contar com conferências magnas mundiais, analistas e conferencistas para debater as tendências e os impactos para o atendimento, os setores empresariais e o Estado.

Entre outros pontos, serão abordados prontuário eletrônico no SUS, a adoção de plataformas para a unificação de dados dos pacientes no campo privado/suplementar, a viabilidade de ambulatórios/consultórios virtuais, o ensino da Telemedicina nas universidades, ferramentas on-line de promoção à saúde e prevenção destinadas aos cidadãos, recursos para diagnóstico, sistemas de gestão para o relacionamento de hospitais/clínicas/pacientes, cirurgias e procedimentos a distância, receituário eletrônico e atestados digitais.

No que tange à Telemedicina, os avanços são inúmeros, sendo aplicada cada vez mais em diversos países da Europa, Estados Unidos e Canadá. “Verificamos, através de publicações científicas, que essa tecnologia aumenta o acesso ao sistema de saúde, facilita o processo resolutivo de problemas e reduz os custos do sistema. São três perspectivas feitas com segurança e qualidade”, garante Jefferson Gomes Fernandes, presidente Científico do Congresso e do Conselho de Curadores.

O especialista Chao Lung Wen – membro do Conselho de Curadores e participante do evento – reitera que esse recurso tecnológico já é inevitável e o modelo tradicional de Medicina precisa se reajustar a essa transformação. A Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) e a Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms), além da Abimo, Abimed, FenaSaúde, Interfarma e Abraid, são algumas das entidades envolvidas na coordenação do Global Summit Telemedicine & Digital Health. Representando a APM, José Luiz Gomes do Amaral é o presidente de honra do evento e o diretor de Tecnologia de Informação, Antonio Carlos Endrigo, o presidente da Comissão de Organização.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários