Feira do Interior do Concelho de Odemira

DO TEXTO:

Entre os próximos dias 28 de abril e 1 de maio, decorrem em Amoreiras-Gare, na freguesia de S. Martinho das Amoreiras, as Festas de Maio e a 15ª Feira do Interior do Concelho de Odemira. Este evento mobiliza milhares de visitantes e do programa fazem parte atividades de promoção cultural, com grande destaque para o cante alentejano.

A organização pertence à Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, com o apoio do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras.
A abertura oficial das Festas de Maio acontecerá no próximo sábado, dia 28 de abril, pelas 11.00 horas. Destaque para a Exposição de Artesanato e Produtos Regionais, a decorrer entre 28 de abril e 1 de maio, entre as 11.00 e as 20.00 horas.

Na tarde de sábado, a partir das 15.00 horas, decorrerá a inauguração do Parque Desportivo de Amoreiras-Gare “Dr. Sidónio Rito”. A partir das 15.30horas, a Tarde de Cante contará com a participação dos grupos Vozes Femininas de Amoreiras-Gare, Grupo Coral de Casével, Grupo Musical Amoreirense, Grupo Atar e por ao Fumeiro e Moços d’uma Cana – Grupo de Violas Campaniças de Castro Verde.

Na tarde de 1 de maio, será realizado o 13º Festival de Cantares ao Desafio/Improviso, com a participação de cantadores de Baldão e Despique da Região e de Cantares do Minho com Pedro Cachadinha, Diana Fraga e Peixoto de Braga.

Destaque para a realização do colóquio dedicado ao tema “O Turismo no Interior do Concelho de Odemira”, o que decorrerá no âmbito das Festas de Maio, no dia 30 de abril, pelas 15.00 horas. Na componente desportiva, as Festas de Maio recebem, no dia 29 de abril, a Prova da Taça do Algarve de XCO e Encontro Regional de Escolas de BTT e, no dia 1 de maio, o 1º TRAIL do Interior do Concelho de Odemira “Pelos Trilhos do Montado”, o 2º Grande Prémio de Atletismo Festas de Maio (Escalões Jovens) e 3ª Caminhada Festas de Maio.

A par do programa cultural e desportivo, as noites serão preenchidas com diversos espetáculos de variedades e bailes. Destaque ainda para a realização em direto do recinto do programa “Somos Portugal” da TVI, na tarde do domingo, dia 29 de abril.

in-regiao-sul.pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários