Coral Jovem Cênico do Mackenzie realiza show na Linha 4-Amarela de metrô

DO TEXTO:

Estação Higienópolis-Mackenzie recebe apresentação do Coral em Pocket show nas “Quartas Musicais

Amanhã (25), às 19h15, os passageiros que estiverem na estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela serão presenteados com uma apresentação musical gratuita do Coral Jovem Cênico do Mackenzie, dentro do projeto Quartas Musicais, realizado em parceria com a ViaQuatro, concessionária operadora da linha.

O grupo é formado por 30 cantores, alunos e antigos alunos de diversos cursos da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e apresentará o repertório com clássicos de compositores brasileiros como Chico Buarque (Roda Viva), Ary Barroso (Isso aqui o que é), Lenine e Bráulio Tavares (Lavadeira do rio), entre outros.

A apresentação, regida por Claudia Mussi procura desenvolver um repertório eclético e popular (MPB, rock, pop), sempre em busca de novos desafios. “Um dos objetivos do Coro Jovem Cênico Mackenzie é promover a integração da comunidade universitária por meio do diálogo musical com a sociedade, difundir a cultura brasileira de forma artística ao maior número de pessoas possível. É muito importante que a arte esteja onde o povo está! Afinal a música deve pertencer a todos”, explica Mussi.

“A ViaQuatro busca apresentações de qualidade para os passageiros da Linha 4-Amarela, colaborando para difundir a cultura”, explica Juliana Alcides, gestora da área de Sustentabilidade da ViaQuatro. “O Coral Jovem Cênico do Mackenzie, por ter uma proposta diferente dos corais convencionais, com certeza agradará ao público da estação”, completa.

História do Coral Jovem Cênico

O Coral Jovem Cênico do Mackenzie surgiu no ano 2000, com uma proposta diferenciada da prática de Coral convencional, procurando desenvolver um repertório eclético e popular (MPB, rock, pop), sempre em busca de novos desafios. Além disso o grupo também reserva um tempo para aulas de técnica vocal e práticas de teatro, procurando integrar o repertório num contexto cênico moderno e cheio de significado.

Projeto Quartas Musicais

As apresentações do Coral Jovem Cênico do Mackenzie acontecerão uma vez ao mês na estação Higienópolis-Mackenzie, com repertório variado. Elas estão programadas para a última quarta-feira do mês, sempre às 20h. No primeiro semestre de 2018, estão confirmadas as datas de 25 de abril, 23 de maio e 27 de junho.

Serviço

Projetos Quartas Musicais - 25 de abril de 2018, às 19h15
Pocket show do Coral Jovem Cênico do Mackenzie
Estação Higienópolis-Mackenzie

Coral Jovem Cênico Mackenzie - Tiro ao Állvaro


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários