Segundo episódio da websérie Retrato Social traz o movimento de conscientização SP Invisível

DO TEXTO:

O projeto conta histórias de moradores de rua a fim de humanizar os olhares por São Paulo

São Paulo, fevereiro de 2018 - O segundo vídeo da websérie Retrato Social, exibida exclusivamente no Facebook @portalretratosocial, apresenta o projeto SP Invisível, que teve início em 2014 quando Joabe Santos passou a fotografar tudo que era invisível na cidade de São Paulo e dar vida a essas histórias.

Tanto nas pequenas e grandes cidades do Brasil como no mundo há pessoas que passam despercebidas. Vinícius Lima e André Soler, criadores do SP Invisível, participaram de um evento de fotografia que deu o pontapé inicial para o projeto ser criado - incentivando as pessoas a se conectarem com histórias enxergando tudo através de uma lente amorosa e repleta de compaixão.

O projeto tem intuito de tornar a invisibilidade das pessoas em histórias criando uma grande corrente solidária. Foram mais de 400 histórias contadas em apenas 2 anos. Todas elas são divulgadas nas páginas oficiais do projeto no Instagram e no Facebook @spinvisivel.

Sobre Retrato Social
Transformar as carências humanas em dignidade e envolver pessoas numa grande corrente do bem é a maior missão do projeto. Com um olhar cuidadoso e repleto de amor, as lentes capturam pontos para os quais os olhos da multidão não costumam se deparar em meio ao caos e ritmo do cotidiano. A violência, a desigualdade e sofrimento são reais. Mas existem muitas coisas maravilhosas no mundo! E algumas delas estarão disponíveis no Retrato Social - idealizado pela empreendedora social Regina Moraes num novo formato, desenvolvido em parceria com Fabi Zanin, Vera Ferraz e Anna Lapin.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários