Marcos Suzano, Célula Mater e 2600 fazem shows na Audio Rebel

DO TEXTO:
  Trio 2600

Célula Mater, Marcos Suzano e trio 2600 dividem palco na Audio Rebel

Em 06 de março (terça-feira), a Audio Rebel, espaço de Botafogo, apresenta Célula Mater, Marcos Suzano e o power trio 2600. No evento, os músicos tocam repertório autoral de sucessos, do experimental à psicodelia, do rock ao eletrônico. Com classificação etária de 16 anos, os shows começam às 20h e os ingressos custam 20 reais.

O projeto Célula Mater é uma criação da dupla Maurício Negão, guitarrista e produtor, e Mauro Santa Cecília, letrista e poeta. O set traz canções do disco de experimentações "Cinema Perigoso" (2017), coproduzido por Julio Santa Cecília (Amarelo Manga). Também fazem parte do grupo o engenheiro de som Pedro Montano e o cineasta Federico Bardini. No palco, eles mostram as ambiências psicodélicas do álbum acrescidas das imagens vertiginosas do "Cinema Perigoso".

Marcos Suzano-Crédito Wataru Umeda
 
O multi-instrumentista Marcos Suzano é um dos maiores percussionistas do mundo. Já tocou com nomes como Marisa Monte, Zé Keti, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Lenine, Titãs e Naná Vasconcelos. Desenvolveu técnicas para o pandeiro que facilitam a realização de ritmos fora do padrão do instrumento e as difundiu em cursos e oficinas. Seu trabalho pode ser visto nos discos "Olho de Peixe", com Lenine; "Sambatown" e "Flash", no qual flertou com a música eletrônica; e "Satolep Sambatown", com Vitor Ramil.

A noite termina ao som de 2600. Formado pelos músicos experientes Guila (Lenine, Pedro Luís), Lourenço Monteiro (Marcelo D2, Leoni)  e Mauricio Negão (Marcelo D2, Ney Matogrosso), o power trio tem uma proposta ousada em sua sonoridade, de climas etéreos, futuristas e decadentes. O último lançamento, em 2017, é um disco que conversa sobre o tempo que não se mede da forma convencional. O trabalho foi mixado e coproduzido por JR Tostoi e masterizado por Brian Lucey (Black Keys e Arctic Monkeys).

Berço de diversos artistas independentes, a Audio Rebel é uma casa de shows localizada na Zona Sul do Rio. O local reúne artistas internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Além disso, lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

SERVIÇO:
Célula Mater, Marcos Suzano e 2600
Data: 06/03/2018 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação etária: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários