George Israel e Toni Garrido homenageiam Roberto e Erasmo

DO TEXTO:

Há cerca de dez anos, o saxofonista George Israel (Kid Abelha) e o baixista Felipe Cambraia (Nando Reis) tiveram a ideia de montar uma banda cover para tocar clássicos da fase soul de Roberto e Erasmo Carlos. Alertado por um amigo em comum, os músicos souberam que o cantor Toni Garrido (Cidade Negra) também nutria o mesmo desejo. Assim nasceu o projeto Black Carlos, que os três levam ao Blue Note Rio.

— O nome do show do Toni era Roblack Carlos. Aí, resolvemos juntar as duas coisas. Era o destino — brinca Israel. — A gente só queria tocar o soul, aquele som Motown que o Robertão mergulhou no final dos anos 1960 e início dos 70 — explica o músico.

O repertório traz grandes sucessos da parceria entre o Rei e Tremendão, como “As curvas da estrada de Santos”e “Todos estão surdos”, além de “Negro gato” (Getúlio Côrtes) e “Não há dinheiro que pague” (Renato Barros).

— Nosso plano é brincar e se divertir. Não nos prendemos aos arranjos originais. “As curvas”, por exemplo, ficou numa onda hip hop. Já “Como é grande o meu amor por você” está com uma pegada Marvin Gaye — diz.

No palco, Israel, Cambraia e Garrido são acompanhados por Ronaldo Silva (bateria), André Valle (guitarra). Luiz Otávio (teclado), Jefferson Victor (trompete), Mauro Zacharias (trombone), Hannah Lima e Gil Miranda (vocais de apoio).

— Não é só a vibe de tocar essas canções, é a farra da linguagem, esse barato, todo o prazer de fazer arranjos com vocais, naipe de sopros, essa coisa de big band. É um show bem estimulante — garante Israel.

Onde: Blue Note Rio. Av. Borges de Medeiros 1.424, Lagoa (3577-4477).
Quando: Qua (7/3), às 21h.
Quanto: R$ 90.
Classificação: 18 anos.

in-/oglobo.globo.com
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários