FIR 2018, na República Dominicana, tem a participação de 10 instituições brasileiras

DO TEXTO:

Fundação Alphaville é uma das representantes do país no Fórum Internacional RedEAmérica , que discuti boas práticas de desenvolvimento sustentável

A Fundação Alphaville é um dos representantes brasileiras que participam entre os dias 19 e 23 de março, do X Fórum Internacional RedEAmérica (FIR), que neste ano tem o tema “Potencializando capacidades para o desenvolvimento de comunidades sustentáveis”. O evento ocorre em Santo Domingo, capital da República Dominicana.

O encontro conta com a participação de 80 organizações que compõem a Rede, em 11 países. A Fundação, representada no evento pela presidente do Conselho Curador, Giovana Kill, pela gerente de Sustentabilidade, Fernanda Toledo, e pela coordenadora de Comunicação, Aline Oliveira, integra o Bloco Brasil formado por 10 instituições que atuam na promoção do desenvolvimento de comunidades sustentáveis.

“Participar de um evento como esse é sempre uma grande oportunidade para troca de experiências sobre ações realizadas em toda a América Latina. É o momento de gerar conhecimento e contribuir com boas práticas”, ressaltou a presidente do Conselho Curador da Fundação Alphaville, Giovana Kill.

O FIR 2018 tem o propósito de provocar debates e reflexões a respeito do papel, das práticas, oportunidades e desafios para empresas, fundações e institutos, juntamente com as organizações de base, o setor público e outros atores-chave, a fim de maximizar contribuições para a construção do desenvolvimento sustentável nos territórios da América Latina, através de processos transformadores de capacitação.

Fundação Alphaville:

A Fundação Alphaville é uma organização sem fins lucrativos, caracterizada como OSCIP, que tem como principal mantenedora a Alphaville Urbanismo. Com o desafio de contribuir com tecnologias sociais para o desenvolvimento de comunidades na busca por cidades sustentáveis, a organização atua com metodologia própria, chamada Convivência que Constrói, para promover a autonomia, a cooperação e a liderança participativa nos grupos com os quais atua. Já desenvolveu projetos com comunidades socialmente vulneráveis, empresas, poder público e associações de moradores. Em 18 anos de atuação, o portfólio da Fundação Alphaville já conta com mais de 210 projetos e mais de 400 mil pessoas beneficiadas diretamente em todo o território nacional.

FIR 2018

Os Fóruns Internacionais de RedEAmérica (FIR) são organizados anualmente e servem de plataforma para estabelecer um diálogo entre diferentes atores, refletir sobre as lições aprendidas e os desafios do investimento social privado. Organizado pela RedEAmérica, uma rede temática cuja missão é qualificar e expandir ações comerciais para a promoção de comunidades sustentáveis na América Latina. Possui mais de 80 organizações em 11 países da América Latina e Caribe.

Outras informações em: http://fir-redeamerica.org/

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários