ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

27 de março de 2018

Corrida da Mulher Caixa 2018 vai reunir participantes de Norte a Sul do país

Fotos: Claudio Torós

Muitas corredoras aproveitaram uma viagem ao Rio no feriado da Semana Santa para praticar atividade ao ar livre. Evento no próximo sábado deve reunir 2 mil mulheres na Lagoa
Que a Cidade Maravilhosa é o destino de muita gente nos feriados prolongados não é novidade. Mas neste ano especificamente, a Semana Santa está atraindo um outro tipo de turista, o que pratica esportes. Isso porque a já tradicional Corrida da Mulher vai ser realizada na noite do Sábado de Aleluia, dia 31, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Entre as duas mil mulheres que devem disputar a prova, estão atletas de todas as regiões do país que se motivaram a participar da prova por diversos motivos, entre eles a oportunidade de correr uma prova voltada especialmente para o público feminino num dos principais cartões postais do Rio.

“Já estou treinando há seis meses e perdi 15kg. Como já estava com a viagem programada, resolvi ver se haveria alguma corrida na data e, feliz coincidência, descobri a Corrida da Mulher. Considerando meu momento de superação pessoal, conjugado com meu trabalho no Juizado da Mulher, achei propício participar de uma corrida só para mulheres! E com muito orgulho, garra e determinação, estarei lá”, disse Juliana Gurgel, moradora de Fortaleza, capital do Ceará.


Fotos: Claudio Torós

Outra que também está numa jornada de recomeço é Jéssica Moraes, de Cuiabá, que escolheu a Corrida da Mulher para ser a primeira corrida de rua que vai disputar na vida. Ela começou a treinar no ano passado para se distrair. Começou na academia, passou para a caminhada até que, totalmente recuperada de uma cirurgia no tornozelo, conseguiu correr 20km num mesmo dia.

“Esse foi um dia em que senti muito orgulho de mim mesmo. Passei de 84 quilos e 40% de gordura para 74 quilos e 26% de gordura, aumentando a autoestima em 100%. Montando o roteiro da viagem, vi que no dia 31 aconteceria a Corrida da Mulher e fiz a inscrição. Há algum tempo venho me preparando para começar a participar de corridas de rua e achei fantástico iniciar minha trajetória de corridas nessa cidade maravilhosa”, disse Jéssica.

A Corrida da Mulher Caixa 2018 terá as áreas comuns abertas às 18h30 e a largada está prevista para 20hs, próximo ao Parque dos Patins. O percurso tem 7,5km e as participantes podem apenas caminhar se assim preferirem. Ainda restam algumas vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas no site oficial do evento: www.corridadamulher.com.br. O valor é R$ 100. O kit da prova será entregue no dia 30 de março e vai ter, além do chip e número de inscrição, sacola do evento e camiseta de poliamida dry oficial.

Fotos: Claudio Torós

As cinco primeiras colocadas no geral receberão troféus e todas as participantes que completarem a prova levarão para casa uma medalha exclusiva. As três equipes com o maior número de inscritas também terão uma premiação.

A Corrida da Mulher Caixa é organizada pela Spiridon Eventos, com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal. O evento tem como parceria a Prefeitura do Rio, Appai, Rádio Antena 1 e Sucos do bem™.

SERVIÇO:
O que: CORRIDA DA MULHER CAIXA (exclusiva para o público feminino)
Quando: 31 de março (sábado) a partir das 20hs
Onde: Lagoa Rodrigo de Freitas, com largada próxima ao Parque dos Patins
Quanto: R$100

Programação
18h30: Abertura das áreas do evento
19h45: Aquecimento/Alongamento
20h00: Largada
21h15: Início da Premiação

Entrega de Kits
Dia 30/03 - Sexta-feira
Rua Senador Dantas 117 / sl 217 - Centro (APPAI)
Horário: de 09h00 as 17h00
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis