ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

27 de março de 2018

Corpos espaciais serão jogados na parte interna do sistema solar


Trabalho da Unesp é aceito em publicação internacional de Astronomia

Trabalho escrito por pesquisadores do Grupo de Dinâmica Orbital e Planetologia da Faculdade de Engenharia da Unesp de Guaratinguetá e do Institute of Astrophysics da  University of Vienna, Áustria, foi aceito para publicação na revista Monthly Notices of the Royal Astronomical Society.


Intitulado 'The journey of Typhon-Echidna as a binary system through the planetary region', o texto mostra que existe um sistema binário de corpos que atualmente está orbitando depois do planeta Netuno. Como a órbita dele é instável, eventualmente estes corpos serão jogados para a parte interna do sistema solar.

Os pesquisadores estudaram qual a chance desse par ser separado devido aos encontros com os planetas, principalmente com os planetas gigantes. "O que ficamos surpresos é que em algumas simulações o par pode sobreviver toda a passagem entre os planetas gigantes e ter encontros com a Terra e somente aqui no sistema solar interior é que o par seria rompido", diz Rafael Sfair, um dos autores do artigo.

Informações: rsfair@gmail.com 
Contato com o pesquisador: http://www.sfair.org/
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis