Benjamin Sallum, produtor brasileiro de 17 anos, é selecionado para a Red Bull Music Academy em Berlim

DO TEXTO:

Entre milhares de inscrições de todo o mundo, o jovem DJ e produtor paulistano foi um dos 61 artistas selecionados para a imersão musical na Alemanha 

São Paulo, março de 2018 - A próxima edição da Red Bull Music Academy (RBMA), encontro que a cada dois anos reúne músicos do mundo todo para uma série de palestras, studio sessions e performances, será em Berlim, de 8 de setembro a 12 de outubro. Este ano, a academia celebra 20 anos de existência e anuncia os artistas selecionados: são 61 músicos de 37 países diferentes, entre os quais está o brasileiro Benjamin Sallum.

Figura presente no line-up de festas underground da cidade de São Paulo, como a Mamba Negra e a Carlos Capslock, Sallum cultiva o interesse por música eletrônica desde cedo, já que é filho de promoter de festas e começou a tocar para amigos quando tinha somente 14 anos. Seu talento foi logo descoberto por DJs já estabelecidos na cena, como L_cio e Pedro Zopelar (ex-aluno da RBMA), que o apadrinharam e o ajudaram a aprimorar suas técnicas. Aos 17 anos, o produtor, além de discotecar, apresenta um poderoso live no qual mistura principalmente techno, house e electro e, desde 2017, comanda um selo próprio, chamado Oxi.

Os selecionados

O grupo selecionado para a Red Bull Music academy 2018 é diversificado e abrange diferentes estilos. No balaio de gêneros, há artistas únicos que representam, por exemplo, a música eletrônica do Japão e o IDM da underground do Irã. Temos também dance music da África do Sul, hip-hop experimental da Alemanha e new soul vindo da Nigéria, somente para citar alguns exemplos/.

A lista completa dos participantes está no endereço a seguir: http://daily.redbullmusicacademy.com/2018/03/rbma-2018-participants. Mais de 1.500 artistas já participaram de edições anteriores da Red Bull Music Academy. Entre os brasileiros, estão nomes como Luisa Puterman, Thingamajicks, Érica Alves, pedro Zopelar, Silva e Mauricio Fleury.

Mais sobre a RBMA

A Red Bull Music Academy começou como um evento em um galpão de Berlim, no ano de 1998, e se tornou uma instituição global com perspectiva única, realizando mais de 500 eventos em mais de 60 países. A cada dois anos, o projeto se instala em uma cidade-sede diferente reunindo um grupo de produtores, vocalistas, beatmakers, instrumentistas e DJs de todo o mundo e, durante um mês, os artistas selecionados participam de sessões e aulas com pioneiros no mundo da música e colaboram musicalmente com esses convidados e com os outros participantes. À noite, a Academia apresenta um festival com shows e festas realizadas em locais especiais da cidade, cada um deles apresentando um elemento diferente da identidade musical e cultural única da metrópole anfitriã do evento. Em São Paulo, a Red Bull Music Academy foi realizada em 2002.

QUER MAIS?

Acesse o site redbullmusicacademy.com para centenas de palestras em vídeos e artigos. Para ouvir mixtapes, entrevistas e playlists de artistas jovens ou consagrados, acesse redbullradio.com. Para artes, fotos e videos de eventos RBMA para uso editorial, visite o Red Bull Content Pool

redbullcontentpool.com/musicacademy
http://redbullmusicacademy.com
http://facebook.com/RedBullMusicAcademy
http://twitter.com/RBMA
http://instagram.com/rbma

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários