ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

28 de fevereiro de 2018

Pedro Mestre no “Lado B”


Pedro Mestre, conhecido músico e cantor que tem vindo a desenvolver um importante trabalho de preservação da tradição do cante alentejano e do uso da guitarra campaniça estará em SB Messines no dia 9 de março. Atuará no Auditório Dr. Francisco Vargas Mogo (Caixa de Crédito Agrícola de SB Messines), pelas 21h30, sendo convidado de mais uma edição da rúbrica LADO B, da responsabilidade da Câmara Municipal de Silves.

Pedro Mestre canta há aproximadamente 22 anos as tradições musicais do Alentejo, tendo editado em 2015 o seu primeiro trabalho, intitulado “Campaniça do Despique”. Foi, ainda, galardoado com o Prémio Carlos Paredes em 2016, vendo desse moro reconhecido o trabalho que tem vindo a desenvolver na defesa do Património Cultural e Musical do Alentejo. Pioneiro do projeto de salvaguarda do Cante, fundador e ensaiador de corais alentejanos, Pedro Mestre é um dos principais responsáveis pelo surgimento de novas gerações na música tradicional do Alentejo, levando o Cante Coral alentejano para as Escolas, onde desde 2006 ensina a tradição a alunos do 1º ciclo, em várias escolas do Baixo Alentejo.

Os ingressos têm um custo associado de 8,00€, podendo ser adquiridos a partir do dia 23 de fevereiro no Museu Municipal de Arqueologia de Silves e na Casa-Museu João de Deus, em SB Messines .

As reservas terão obrigatoriamente de ser levantadas até ao final do dia 5 de março.

Este evento conta com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola de SB Messines e S. Marcos da Serra.

in-/regiao-sul.pt
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis