ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

7 de fevereiro de 2018

Pátio recebe mostra Elephant Parade


ELEPHANT PARADE, uma das maiores Exposições de Arte do mundo, desembarca no Pátio Savassi

Entre os dias 15 de março e 15 de maio, mostra internacional gratuita com dezenas de esculturasem tamanho real de elefantes bebês chega à capital mineira; parte da quantia arrecadada será destinada á filantropia e projetos de preservação dos elefantes 

Já pensou como seria inusitado se deparar com uma manada com inúmeras esculturas coloridas de elefantes bebês em tamanho real no meio de um shopping?  Bacana demais! Depois do sucesso e de bater todos os recordes em São Paulo no ano passado, agora é a vez de Belo Horizonte receber a mostra gratuita “Elephant Parade” (uma das maiores exposições de arte do mundo), com esculturas pintadas por grandes artistas brasileiros e artistas locais convidados.



A mostra será realizada entre os dias 15 de março e 15 de maio, e o Pátio Savassi foi o local escolhido para receber a maior parte da manada! Na edição de BH, a novidade será a customização de algumas unidades por artistas locais, realizadas ao vivo; esta customização poderá ser acompanhada pelos clientes que estiverem no mall, em um ateliê que será montado no local.

“É um evento de grande importância, pois vai muito além do entretenimento e arte, tem um objetivo maior que é a conscientização da cultura desses animais, além da questão social, uma vez que todas as esculturas serão leiloadas no final da mostra e o valor arrecadado será destinado a instituições carentes”, afirma o gerente de marketing do Pátio Savassi, Marcelo Portela.

Em 2015, a exposição chegou na América Latina, com a primeira exposição em Florianópolis, depois em São Paulo e, agora, em Belo Horizonte. Outros países que já receberam a mostra são: Inglaterra, Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha, França, Dinamarca, Japão, Estados Unidos, China e Singapura.



Esta é a exposição de arte ao ar livre mais relevante do mundo, e cada estátua de elefante é uma peça de arte única.  Além disso, há edições limitadas de miniaturas pintadas à mão e uma seleção de produtos são criados a partir das obras. Ao final de cada exposição as obras são leiloadas e parte da quantia arrecadada é destinada à filantropia local e também à preservação dos elefantes.

Conservação das espécies de elefantes

A Elephant Parade é uma organização que visa a conservação das espécies de elefantes, que hoje estão em perigo de extinção devido à caça ao marfim. Visando a vida dos animais, artistas locais  fazem esculturas exclusivas em tamanho real de um elefante bebê, e as peças são exibidas nas principais cidades do mundo.

Origem da Elephant Parade
Criada pelo holandês Mike Spits, a Elephant Parade foi inspirada em uma bebê elefante da Tailândia, a Mosha, que aos seis meses de idade perdeu uma das patas ao pisar em uma mina. A exposição foi a maneira encontrada para buscar recursos para cuidar de Mosha, comprar a prótese dela anualmente, e também ajudar todos os outros elefantes asiáticos que sofrem com as minas e com os maus tratos.

SERVIÇO:
Mostra Elephant Parade no Pátio Savassi
Data: de 15 de março a 15 de maio
Horário: Das 10h às 22h
Evento gratuito 
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis