Filme sobre Roberto Carlos ganha previsão de estreia

DO TEXTO:

Projeto é dirigido por Breno Silveira, responsável por 2 Filhos de Francisco e Gonzaga - De Pai pra Filho 

O filme sobre a vida do cantor Roberto Carlos chegará aos cinemas em 2019, informa o colunista Flávio Rico, do site UOL. A cinebiografia do artista que já vendeu mais de 120 milhões de álbuns deve estrear no circuito comercial apenas no segundo semestre do ano que vem.

O drama é mais um projeto que avança no território da música popular brasileira a ser realizado por Breno Silveira. O cineasta brasiliense dirigiu o sucesso 2 Filhos de Francisco - A História de Zezé di Camargo & Luciano, sobre a trajetória da dupla sertaneja antes da fama, e Gonzaga - De Pai pra Filho, sobre a complicada relação entre Luiz Gonzaga e Gonzaguinha.

Ainda não há nenhuma confirmação sobre o elenco do drama biográfico sobre Roberto Carlos. Segundo informações do UOL, Gabriel Leone, Eriberto Leão e Isis Valverde estão cotados para atuar no longa-metragem, mas mais do que isso são especulações.

Leone interpreta o "rei" em Minha Fama de Mau, ainda inédito e sem data de estreia. O filme de Lui Farias vai contar a história da Jovem Guarda, movimento musical que revelou Roberto Carlos e figuras importantes da música nacional como Erasmo Carlos e Wanderléa, que serão interpretados por Chay Suede e Malu Rodrigues.

Em 2016, foi veiculado na imprensa que a escolha de Leone para Minha Fama de Mau foi definida pelo próprio Roberto. Para a cinebiografia do cantor, ainda segundo o UOL, Roberto não terá influência em nenhuma na escolha no elenco.

O filme será baseado em entrevistas com o cantor e mostrará o controverso acidente que Roberto sofreu aos seis anos de idade, quando foi atropelado por um trem e perdeu parte da perna direita. O caso é um dos assuntos abordados no livro "Roberto Carlos em Detalhes", de Paulo Cesar de Araújo, biografia não autorizada cuja venda foi proibida no Brasil após o artista recorrer ao artigo 20 do Código Civil.

Ainda sem título, a cinebiografia de Roberto, vai abordar da infância do artista, nascido na pequena cidade de Cachoeiro de Itapemirim, sul do Espírito Santo, até o ano de 1968, quando o cantor venceu o prêmio principal do Festival de San Remo, na Itália, com a canção "Canzone Per Te". A vitória na Itália foi um fator fundamental para consolidar a figura de Roberto como Rei.

in-http://www.adorocinema.com
POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Roberto, parabéns, pelo seu filme vai ser belíssimo a sua estória é linda e muito sucessos, principal pelas músicas belíssimas em portuguê brasileiro, esponhol, italiano, France, inglês, etc.Vai ser um filme muito rico sobre a vida de Roberto Carlos e a cultura brasileira de mais de 50 anos de profissional e muito estilos, ritmos acompanhado o desenvolvimento da música, brasileira latina e outros paises e digerentes idiomas.Roberto gostaria sem permite de participar do filme como a sua última namorada e esposa do Rei, pois fui a garota papo firme de Caetité, Bahia, Brazil.Breno Silveira, parabéns sucessos.Roberto sucessos beijos eu te amo. Zilda Soriano Caetité Bahia Brasil.

    ResponderEliminar