Conheça Alexandre Rodrigues, um pintor já consagrado

DO TEXTO:

Pintor brasileiro que alcançou destaque no exterior e agora lança projeto único no Brasil. 

Graduado em Desenho Artístico pelo Instituto de Desenho do Paraná e membro da Academia Nacional de Artistas Plásticos, Alexandre Rodrigues se destaca em sua carreira, por sua personalidade empreendedora e criativa. Ao longo de sua carreira, diversas foram suas conquistas, entre outras uma galeria de Arte levando seu nome no Shopping Novo Batel em Curitiba. Alexandre Rodrigues tem sido uma referência no universo das artes plásticas, que cativa a muitos com as suas cores, formas e gestos presentes em sua pintura.

Nascido em 26 de abril de 1966 em Sorocaba, São Paulo, mas logo se mudou para o Sul do país aos 15 anos. Começou e construiu sua carreira em Curitiba, mas logo alcançou notoriedade nacional e internacional. Nos anos de 1998, 1999, 2000 e 2001 se tornou verbete do Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas Júlio Louzada. Além disso, no ano de 2001, por meio da sua obra premiada internacionalmente "A Luz da Consciência", Alexandre Rodrigues participou do livro Christ For All People. Esse livro reúne os melhores trabalhos da arte sacra no século XX e foi publicado em diversos países, tais como Estados Unidos, Nova Zelândia e Canadá.

O prêmio e o livro tiveram grande repercussão no mundo, levando Alexandre Rodrigues ser matéria no Fantástico, foi recebido  pelo Padre Marcelo Rossi em uma missa celebrada onde a obra "A luz da Consciência" foi abençoada antes de sua ida para os EUA e sua obra foi levada ao programa de tolk Show with David Letterman em Nova York. 

Seu talento fez com que suas obras chegassem a países como Argentina, Chile, Itália, França, Portugal, Bélgica, EUA, Israel, Costa Rica, Japão, Jamaica além de todos os estados brasileiros. Foram mais de 50 projetos envolvendo exposições,  cursos e palestras de 1984, sua primeira exposição, até 2017.  A consagração definitiva de seu trabalho veio na entrada do segundo milênio, quando teve uma de suas obras premiadas no concurso "Jesus 2000", promovido pela revista norte- americana The National Catholic Reporter. Sua tela "A Luz da Consciência" foi pintada num momento de grande angústia e premiada entre 1678 trabalhos de pintores de todo o mundo, chamando a atenção de críticos  e historiadores da arte de nível internacional. Hoje, com sua obra definitivamente reconhecida, Alexandre Rodrigues, continua seu trabalho, preparando exposições, e extremamente feliz em poder dar prosseguimento ao que mais gosta: pintar.

Alexandre Rodrigues desenvolveu página pública no Facebook, em 2015 e em 2016, visando criar um ambiente de debate sobre a arte e se aproximar do público. As páginas A Arte na Essência e Prosperidade com Arte que através de aulas ao vivo todas as semanas mostram como a arte pode influenciar na vida das pessoas de maneira positiva, tornando-as mais feliz. A comunidade Prosperidade com a Arte conta com mais de 10 mil seguidores. Seu contato direto com o público ocorre, também, durante a produção de dois vídeos aula "Marinha e Um Artista em Essência, no qual, "além de você aprender a pintar você recebe um conteúdo muito rico que irá mudar sua vida", palavras de Alexandre. 

O seu projeto mais recente é o Vendendo Arte pelo Brasil. Alexandre Rodrigues debruça seus 17 anos de experiência no setor em descobertas de um artista em essência. A ideia é expor obras do artista em lojas de decoração dentro de um formato conceitual e único. Serão desenvolvidos ambientes para a colocação das obras, gerando um local harmônico nas lojas. O artista disponibilizará cerca de uma ou duas coleções ao longo do ano, direcionadas a esse novo plano.

O objetivo principal do projeto é criar espaços culturais diferenciados e atrativos em lojas de decoração espalhadas no território brasileiro. A união do móvel com a obra cria um clima único. As lojas selecionadas venderão as obras com exclusividade em sua região. 

Para participar do projeto basta cadastrar a loja no site www.alexandrerodrigues.com.br/vendendoarte  e esperar o processo de seleção. Alexandre Rodrigues e sua equipe escolhem as lojas que melhor se encaixam ao perfil do projeto para receber a exposição. Todo suporte logístico e informacional é dado pelo consultor de vendas Cid C. Cervi, que também trata da criação da parceria e das vendas das obras. As lojas deverão adquirir as obras do artista com valores promocionais. Após a assinatura do contrato serão desenvolvidos projetos únicos de exposição, todos pensados para o cliente se sentir atraído. Haverá, também, uma data de inauguração em que o artista Alexandre comparecerá e pintará uma obra ao vivo. Cabe destacar que á todas as obras acompanharão um certificado de autenticidade. 

"Descobri que a arte é uma grande ferramenta de cura para a humanidade, resgatando valores esquecidos pelo ser humano e fazendo este reconectar-se com a mãe Natureza ", assim afirma Alexandre Rodrigues em sua página online. 

Um pintor que buscou o autoconhecimento e desenvolve planos de mudança de realidade pela arte.

Alexandre Rodrigues é um exemplo de talento, força de vontade e sucesso, um verdadeiro sempre quebrando paradigmas.

SSRVIÇO:
Alexandre Rodrigues
Artista Plástico
www.alexandrerodrigues.com.br/site
www.alexandrerodrigues.com.br/site/umdiacomarte
www.alexandrerodrigues.com.br/vendendoarte

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários