Sugestões da TV Brasil para segunda (8) - Polêmica dos blocos de Carnaval do Rio no Sem Censura

DO TEXTO:

Polêmica dos blocos de Carnaval do Rio pauta o Sem Censura desta segunda (8)

Vera Barroso entrevista convidados que criticam possível transferência da festa para Zona Oeste

O programa Sem Censura entra no debate sobre a folia nesta segunda (8), ao vivo, às 17h, na TV Brasil. A apresentadora Vera Barroso recebe convidados para debater a situação do carnaval de rua no Rio de Janeiro em 2018.

Para conversar sobre o tema, a atração da emissora pública conta com Rita Fernandes, da Sebastiana, associação dos blocos de rua, e a sambista Dorina, que coordena o bloco Mulheres de Zeca. O programa também tem a presença do cantor Zé Vitor, filho do ator Jackson Antunes.


Presidente da Sebastiana, liga que reúne diversos blocos de rua da cidade, Rita Fernandes fala sobre a decisão do prefeito do Rio de Janeiro que pretende levar o carnaval de rua para a Zona Oeste da cidade. A proposta é que vários blocos passem a se apresentar no Parque Olímpico, na Barra.

A Riotur informou recentemente que 486 blocos se inscreveram para participar do carnaval de rua do Rio de Janeiro este ano. São 16 solicitações a mais que em 2017. Os festejos começam ainda em janeiro com as saídas de blocos no pré-carnaval. A data oficial do evento está marcada para a primeira quinzena de fevereiro.

Segundo a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, reuniões ainda estão sendo realizadas para definir possíveis mudanças em trajetos de blocos. A polêmica reside na proposta criação de uma “Arena dos Blocos” no Parque dos Atletas para ser o palco de blocos que arrastaram mais de um milhão de foliões como Cordão do Bola Preta e o Bloco das Poderosas, de Anitta.


A iniciativa da administração municipal que visa transferir alguns dos blocos carnavalescos que percorrem as ruas do Centro e da Zona Sul do Rio para o Parque Olímpico é desobstruir o trânsito. Além da questão do tráfego, a medida busca atender a solicitações de moradores incomodados com a algazarra.

A sambista Dorina, coordenadora do bloco Mulheres de Zeca, aborda a falta de patrocínio, que pode impedir o desfile de vários blocos importantes e tradicionais pelas ruas da Cidade Maravilhosa.

O jovem cantor Zé Vitor tem apenas 19 anos e está lançando o álbum "Cronológico". Filho do ator Jackson Antunes, ele conta como a arte entrou em sua vida e destaca a influência do pai em sua formação.

SERVIÇO:
Sem Censura – segunda-feira (8), ao vivo, às 17h, na TV Brasil
Sem Censura – quinta (8) para sexta-feira (9), às 2h30, na TV Brasil

Verão da TV Brasil em ritmo de forró com o sanfoneiro Flávio José
 
Artista apresenta clássicos do gênero em show gravado pela TVE Bahia em Salvador


A TV Brasil exibe o show do forrozeiro paraibano Flávio José nesta segunda (8), às 21h15. O artista canta e toca clássicos do gênero no horário nobre em que a emissora pública apresenta a programação especial de férias Verão da TV Brasil.


O espetáculo do cantor, compositor e sanfoneiro foi realizado no evento Arraiá da Vila gravado pela TVE Bahia em Salvador em maio do ano passado. A alegria contagiante do músico contigiou o público que foi embalado por grandes sucessos do forró.


O show na capital baiana fez parte do lançamento do projeto “Somos o Forró” dirigido por Flávio José em parceria com o também forrozeiro Adelmário Coelho. A proposta da turnê é homenagear o gênero tipicamente brasileira com um repertório que promete levar plateias de todo o país a dançar.

Programação da semana inclui Milton Nascimento, Criolo e Pitty
As atrações dessa semana da programação especial Verão da TV Brasil reúne personalidades da música brasileira. O canal selecionou apresentações de artistas que percorrem diversos estilos musicais.

A diversão começa com o forró de Flávio José que anima a segunda (8/12). No dia seguinte, terça (9/12), o consagrador cantor e compositor Milton Nascimento entoa hits que marcaram gerações e emocionam fãs até hoje.

O rapper Criolo é a atração de quarta (9/12). Já a roqueira baiana Pitty resgata sucessos da carreira e canta músicas inéditas na quinta (10/12). O axé de Saulo Fernandes levanta o astral do telespectador na sexta (11/12).

Durante todo o mês de janeiro e até o carnaval, o a emissora pública apresenta uma série de grandes apresentações nas noites de segunda a sexta, sempre a partir de 21h15, com astros de diversos gêneros na programação Verão da TV Brasil. A faixa leva para a telinha shows inéditos gravados em Salvador pela TVE Bahia com artistas de relevância na cena nacional.

SERVIÇO:
Verão da TV Brasil – “Flávio José” – segunda-feira (8), às 21h15, na TV Brasil
Verão da TV Brasil – “Milton Nascimento” – terça-feira (9), às 21h15, na TV Brasil
Verão da TV Brasil – “Criolo” – quarta-feira (10), às 21h15, na TV Brasil
Verão da TV Brasil – “Flávio José” – quinta-feira (11), às 21h15, na TV Brasil
Verão da TV Brasil – “Flávio José” – sexta-feira (12), às 21h15, na TV Brasil

Premiado longa mexicano "Perfume de Violetas" vai ao ar na TV Brasil nesta segunda (8)
 
Trama que aborda violência contra a mulher conquistou reconhecimento em vários festivais de cinema


O drama "Perfume de Violetas" é a atração da faixa Cine Ibermedia desta segunda (8), às 22h30, na TV Brasil. Premiado em Festivais importantes, o filme denuncia a violência contra a mulher ao acompanhar a rotina diária de duas jovens amigas.


Yessica e Miriam tornam-se muito próximas no Ensino Médio. Embora com temperamentos e experiência de vida diferentes, ela criam uma cumplicidade bem forte. As amigas compartilham cadernos, jogos, gostos, maquiagem e perfumes.


Tudo ia bem na vida das adolescentes até que os violentos Jorge e El Topi sequestam Yessica. A indiferença e o egoísmo dos adultos rompem a amizade das jovens e levam a uma tragédia. O quinto longa-metragem da diretora Maryse Sistach apresenta um final devastador que reflete as consequência da realidade repleta de crimes em grandes cidades.


Premiações

A produção mexicana foi reconhecida em diversos eventos do circuito da sétima arte. No Festival de Havana (Cuba), o longa foi premiado nas categorias Melhor Edição e Melhor Atriz estreante. O Festival de Lima (Peru) agraciou a obra com o Prêmio FIPRESCI. O drama conquistou Prêmio de Melhor Filme no Festiva de Santa Cruz (Bolívia) e de Melhor Atriz no Festival de Valdívia (Chile).

A Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas premiou o drama "Perfume de Violetas" em várias categorias: Melhor roteiro, Melhor Música, Melhor Atriz (Ximena Ayala), Melhor Atriz Coadjuvante (Arcelia Ramírez), Melhor Design de Arte e Figurino.

O longa recebeu ainda o Prêmio FIPRESCI e o de Melhor Atriz no Festival de Guadalajara (México). Já no Prêmios El Heraldo, também mexicano, a produção foi reconhecida nas categorias Melhor Filme e Melhor Direção.

Ficha Técnica
Ano: 2000. País de origem: México. Gênero: drama. Direção: Maryse Systach. Roteiro: José Buil. Elenco: Ximena Ayala, Nancy Gutiérrez, Arcelia Ramírez, María Rojo, Luis Fernando Peña, Gabino Rodríguez, Pablo Delgado, Clarisa Malheiros, Soledad González, César Balcazar, Eligio Meléndez. Inédito. Duração: 90 min. Classificação Indicativa: 18 anos

SERVIÇO:
Cine Ibermedia – "Perfume de Violetas" – segunda-feira (8), às 22h30, na TV Brasil


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários