Presidente da AICEP em Missão de Investimento ao Japão

DO TEXTO:

Lisboa, 26 de janeiro de 2018. O Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, desloca-se ao Japão de 29 de janeiro a 2 de fevereiro para uma Missão de Investimento da Agência, contando com as presenças de destaque do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

A presença no Japão será marcada por vários encontros com investidores e grandes empresas com o objetivo de captar mais investimento para Portugal, o que pode passar por atrair novos investimentos ou pelo fortalecimento das atividades de empresas japonesas que já operem em Portugal.

As relações bilaterais entre Portugal e o Japão têm ganho significativo relevo na economia portuguesa, através da presença e cada vez maior interesse das empresas japonesas em Portugal.

“O Japão é um país com grande potencial de captação de investimento e é um mercado que a AICEP tem dado particular relevância. Este trabalho que temos feito tem permitido colocar Portugal no mapa dos investidores japoneses. Por exemplo, a gigante Marubeni tem investido em Portugal e o ano passado abriu mesmo uma filial em Lisboa”, afirma o Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

Na terça-feira, dia 30, às 9h30 locais, será assinado um protocolo entre a AICEP e a JOI (Japan Institute for Overseas Investment). Este protocolo pretende reforçar a cooperação económica entre os dois países, através da partilha de informação, novas parcerias e avaliação de novas oportunidades e perspetivas de investimentos.

Às 14h00, irá decorrer o Seminário Portugal Business Competitiveness sobre as oportunidades de investimento em Portugal, no SMBC - Sumitomo Mitsui Banking Corporation. Além de apresentações do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, do Secretário de Estado da Internacionalização e do Presidente da AICEP, o Seminário contará com testemunhos de empresas japonesas que já investem em Portugal como a Fujitsu e o Grupo Metts. Estão já inscritos 170 representantes de empresas japonesas.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários